quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Resenha: O Alquimista

Autor: PauloCoelho
Gênero: ...
Ano De Lançamento: 2006
Nº de páginas:192
Editora: Planeta

Sinopse: O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida.

A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em O alquimista transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem - um Alquimista.

É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.

Minha Opinião: O livro narra a historia de um jovem pastor de ovelhas que se chama Santiago. Ele se torna um pastor de ovelhas, porque sonha em viajar o mundo, mas sua família queria que ele fosse um padre, o que não o agrada é claro, mas o acaba fazendo, Santiago vai morar em um mosteiro onde ele aprende a falar línguas e a teologia, mas seu sonho de viajar o mundo nunca morreu, tanto que um dia ele teve duas vezes um sonho repetido, pelo qual ele sonhava que ia até o deserto e encontrava nas pirâmides do Egito um grande tesouro, e então depois que ele teve esse sonho pela segunda vez, resolveu ir atrás dele.

Saindo do mosteiro, ele resolve então, visitar uma cigana, mas ela nada disse a ele além do que ele já sabia. Então enquanto ele lia um livro que usava como acento para sua cabeça as noites ele conheceu um homem que lhe fazia perguntas, então mais tarde acabou descobrindo que ele era um rei, o rei de Salém, o rei lhe disse palavras sabias, e conseguiu convencer a Santiago a vender as suas ovelhas e ir atrás do seu chamado, da mensagem de seu sonho, e daria a ele uma parte de suas ovelhas, 10%. E então Santiago começa a sua peregrinação!

...A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal.
Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal.
Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal.
Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo.
É sua missão na Terra.


Não posso falar muito sobre a diagramação do livro, pois não lembro de como é, faz um bom tempo que eu li este livro, o que posso dizer é que as capas da Planeta são as mais bonitas que eu já vi para os livros do autor Paulo Coelho!

Gostei bastante do livro, mas não sei se consegui passar a vocês um pouco do que eu achei a respeito dele, pois o li faz tempo, e acabo por esquecer detalhes aqui e ali. Sei que muitos não gostam do autor, têm livros dele que também não gosto, mas não tenho preconceito com os demais como muitos, no tempo que li este livro, lembro que sempre corria atras de mais um livro do Paulo Coelho para ler, não me arrependo de ter lido e leria novamente, e ainda pretendo fazer minha coleção dos livros que mais gostei dele!

Se Recomendo o livro, recomendo sim é claro, mas já deixo dito que se você não gosta realmente do autor não leia, pois não terá fundamento, mas se você nunca leu e quer saber se você gosta ou não dos livros dele experimente ler, uma coisa é garantido nunca é demais ler mais um livro!

AVALIAÇÃO

Um comentário:

  1. Boa noite maninha vim aqui ler todas as resenhas que não tinha lido ou comentado.
    Como já disse adoro suas resenhas e queria ler todas que já fez aqui no blog.

    Beijos :g

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.