sábado, 29 de maio de 2010

Resenha: Formaturas Infernais


Autor:Meg Cabot; Stephanie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle
Gênero: Fantasia,Sobrenaturar,Terror
Ano De Lançamento: 2009
Nº de páginas: 288
Editora: Galera Record



Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte ? e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.

De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Minha Opinião: Quando eu li Formaturas Infernais, imaginei um livro completamente diferente. Eu soube que teria Meg Cabot e Stephenie Meyer (que me encantou com a saga Crepúsculo) e imaginei "Só pode ser bom" e comprei.

Neste livro, cada autora ficou responsável por escrever um conto de terror, em que o pano de fundo são as famosas e esperadas festas de formatura.


O livro é composto de cinco contos. O primeiro, A filha da exterminadora, escrito pela famosa Meg Cabot, conta história de uma jovem que precisa continuar o trabalho iniciado pela mãe e enfrentar o maior vampiro de todos os tempos. Essa foi uma boa história, com um toque teen, mas assustar, não assustou!


O Buquê, de Lauren Myracle, foi o único conto que me causou medo, de verdade, além de também ser o único com inicio, meio e fim. Foi inspirado numa fábula, cuja lição é que devemos ter cuidado com o que desejamos.


Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison conta a história da menina que cedo demais, encontrou a morte e então, passa a buscar meios de tornar sua alma, materia novamente. A história não é ruim, mas termina sem um final quando estava começando a esquentar.


Salada Mista, de Michele Jaffe e Inferno na Terra, de Stephenie Meyer são as histórias dos livros que não gostei muito. A primeira, fala de seres com super poderes e a segunda, sobre anjos e demônios. São os maiores contos dos livros, também.


Ponto positivo? A capa é super bonita! Foi a primeira coisa que me chamou atenção no livro. Os negativos, são os contos sem final, sem sentido.


Nem todos são boas histórias e apenas uma delas cumpriu seu papel de assustar. Afinal, Formaturas Infernais deveria ser terror, correto? Por esse fato eu acho negativo mas se esqueçer desse pequeno deslise digo que foi um bom livro de contos, pena que não teve mais terror sendo que esse era o digamos "proposito" do mesmo!

AVALIAÇÃO
 

4 comentários:

  1. Estava vend tuas resenhas e adorei está de formaturas, quero muito ver a sua resenha de amores infernais adorei mesmo muito bom até comprei o livro depois que li a resenha sua :n

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa muito linda e sua resenha como a menina acima falou está muito boa!

    ResponderExcluir
  3. Você ama esse livro né mana :h vejo sempre você falando dele e do como é amores infernais que você quer espero que consiga ele!

    Te amo :g

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto amiga, gostei muito do livro pela tuas criticas e elogios!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.