quinta-feira, 23 de junho de 2011

Crítica sobre: Hamlet {Quadrinho}

"Dúvida que a outros no céu, Que o sol nos da claridade, Duvida até da verdade! Mas nunca do amor meu..."(Pag 69)
"E agora com isso me horroriza a alma. Aqio ficavam os lábios que beijei não sei quantas vezes." (Pag 179)


Como já tinha dito na resenha do mangá "Romeu e Julieta" é complicado falar de Shakespeare, ainda mais complicado resenhar algo de suas obras.

Tinha dito e repito novamente que confesso que não li nenhum livro dele, apenas textos e frases, mas posso dizer sim que adoro e sou fã de Shakespeare.

Um pouco diferente do mangá Romeu e Julieta, Hamlet tem cenários mais futuristas trazidos para a atualidade, mas sem perder os diálogos característicos e os traços mais marcantes do autor. Novamente Alexei Bueno está de parabéns pela tradução e as ilustrações desta vez ficaram por conta de Emma Vieceli que não deixou a desejar e está tão linda quanto as ilustrações de Sonia em Romeu e Julieta, amei os desenhos.

Apaixonei pelo Hamlet *O* eu quero um pra mim! Ah gostei muito da ilustração dele na versão mangá! Amo cabelos prateados/brancos de personagens de anime e a mecha preta deu um charme no Hamlet *Babando* 


Já falei que as ilustrações do mangá estão muito boas! E os personagens digamos estão apaixonantes! Gostei muito do mangá de Hamlet!" Com certeza amanhã eu leio ele novamente! Eu recomendo Pessoal leiam o mangá é muito bom e os desenhos estão lindos como eu já disse! 

O mangá é um projeto bem bacana e interessante pra quem se interessa por Shakespeare mas nunca teve a oportunidade de ler ou nunca conseguiu ler.Leiam que vocês vão gostar ;)


Qual minha nota para o livro:


Marcações: Alexei Bueno
Illustrações: Emma Vieceli
Editora: Galera
Paginas: 209

Sinopse: O crime, ainda sem língua, há de falar”, exclama Hamlet na mais enigmática peça de Shakespeare. Uma fusão do clássico de Shakespeare com o visual do mangá, este álbum contém uma brilhante adaptação que vai intrigrar e capturar os seus leitores. Situada num conflagrado mundo cibernético, Hamlet, Príncipe da Dinamarca, afligido pela morte de seu pai, vê uma aparição noturna caminhar pelas muralhas do castelo. É o fantasma do finado rei, pai de Hamlet, que lhe revela a identidade do assassino, ninguém menos que o seu próprio irmão. Buscando vingar a morte de seu pai, Hamlet nos conduz numa jornada através da loucura, traição e doloroso amor. Hamlet faz parte de Shakespeare Mangá, uma série de adaptações gráficas das peças de Shakespeare. Inspirando-se no estilo japonês e utilizando o texto original de Shakespeare, esta série – editada por Richard Appignanesi e ilustrada por grandes nomes do mangá – dá vida às palavras do Bardo imortal para estudantes, devotos de Shakespeare e fãs do mangá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.