domingo, 19 de junho de 2011

Crítica sobre: Romeu e Julieta {Quadrinho}

"Alegrias violentas,têm fins violentos e em pleno trinfu morrem" (Pag 90) 
"Romeu Romeu... Porque és tu romeu? Teu Pai renega, recusa o teu nome! Jura que me amas, e uma capuleto não serei mais!"( Pag58) 


É complicado falar de Shakespeare, ainda mais complicado resenhar algo de suas obras, mas admito que adorei resenhar o mangá! 

Confesso que não li nenhum livro dele, apenas textos e frases, mas posso dizer sim que adoro e sou fã de Shakespeare. Gosto de Livros e mangás e a combinação de Shakespeare com Mangá se tornou bem interessante eu gostei do desenrolar da história e sim amei as ilustrações, tanto a Sonia Leong quanto o Alexei Bueno estão de parabéns pela tradução e ilustrações.

Adorei o primo de Romeu! Estou gostando muito do mangá desde as cenas engraçadas as cenas tristes! As ilustrações estão lindas, e a julieta está muito linda nessa versão mangá! Me emocionei com o mangá uma forma diferente de ler skakespeare mas mesmo assim não deixou de ser emocionante e muito interessante! Adorei, não deixa de ser apaixonante e intensa!

Shaskepeare é um autor que nunca sai de moda, justamente porque seus temas são sempre atuais, por se tratar dos sentimentos mais comuns aos humanos, como amor, inveja, avareza e culpa. No mangá foram feita várias, com cenários futuristas ou trazidos para a atualidade, sem perder os diálogos característicos e os traços mais marcantes do autor.


Não posso afirmar que todos vão gostar, pode acontecer de fãs de Shakespeare não gostarem desta “Conversão”, adaptação por ser algo diferente, como também pelo contrario eles podem se apaixonar pela forma diferente mas perfeitamente emocionante que é o mangá! 

Qual minha nota para o livro:

Marcações: Alexei Bueno
Illustrações: Sonia Leong
Editora: Galera
Paginas: 209

Sinopse: Famílias rivais, os Montéquio e os Capulento estão em constante desavença. Enquanto isso, alheio às brigas, Romeu tenta desesperadamente esquecer sua namorada, Rosalina. Para tal, e com a ajuda e incentivo de seu amigo Benvolio, resolvem ir a uma festa que os Capuletos darão – mesmo sabendo que ninguém que carregue o nome da sua família será bem-vindo. Lá, como não poderia deixar de ser, Romeu é descoberto e imediatamente expulso – mas não antes de se apaixonar perdidamente por Julieta, filha do sr. Capuleto e já prometida. Ignorando os avisos, na mesma noite Romeu vai à janela de Julieta para declarar seu amor, e é correspondido. Parece familiar? Então prepare-se para reviver – ou conhecer – essa história de amor proibido que vem conquistando milhares de leitores desde o século XVI. Em uma inédita – e incrível – adaptação, Mangá Shakespeare irá te oferecer o melhor de dois mundos: toda a singularidade do eterno escritor, com o moderno estilo gráfico dos mangás japoneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.