domingo, 10 de julho de 2011

Crítica sobre: Amores Infernais {Livro}

"Estou aqui porque você pensa que estou louca. Mas todos que já amaram alguém são loucos, certo? Isso faz de mim uma pessoa normal. E sabe o que acho uma maluquice mesmo, de verdade? (...) Maluquice mesmo é não amar nunca."(Pag 229)


Livros de contos são tão bons por possibilitar a leitura rápida e independente.Apesar do título do livro dar a impressão que se trata de histórias de amor macabras,com muito terror, não é bem assim não! Na verdade o livro é composto por 5 histórias de amor, mas todas elas com um toque sobrenatural,mas que não são, nem de longe, histórias de terror!

1ºConto: “Dormindo com o espírito” de Laurie Faria Stolarz: Conta história da adolescente Brenda, que acabou de se mudar para uma nova casa/cidade. Ela sempre escutava vozes na hora de dormir e até acordava dos seus sonhos com hematomas. Na escola ela descobre através de amigos que um garoto tinha sido assassinado brutalmente na sua residência. É ai que conhecemos Tyler, o fantasma que precisa da sua ajuda para que possa descansar em paz.

2º Conto: “Abominável Mundo Perfeito” de Scott Westerfeld: Conta a História de Maria e Kieran que vivem no futuro, em um mundo sem doenças onde as pessoas podem ajustar a sua bioestrutura para viver perfeitamente na sociedade e os habitantes também não precisam dormir. Mas tudo pode mudar quando um professor De escasses pede para que eles façam um trabalho sobre como a sociedade vivia no passado. Esse é um conto engraçado, nem um pouco infernal e nem um pouco amedrontador mas é um conto muito bom que compara o passado e o futuro. 

3º Conto: “Mais ralo que água” de Justine Larbalestier: Conta a história de Jeanniee e Robbie. Esse conto tem a história bem criativa e vale muito a pena ler. Ele é daquele tipo em que ficamos torcendo para o final feliz dos protagonistas e é muito mais do que simplesmente uma história de amor, envolve muitos mistérios e até mesmo seres místicos como fadas e duendes. 

4º Conto: “Fan fic” escrito por Gabrielle Zevin: Conta a história de Page, uma menina tímida, que gosta de ficar rodeada de livros e que nunca é notada na escola. Tudo muda quando a nova bibliotecária oferece o livro “Os Imortais”. Page conhece Aaron um garoto gentil porém misterioso e a sua convivência com a Page fez com que ela se apaixonasse por ele, mas ele esconde um segredo que pode mudar suas vidas para sempre.Não entendi esse conto achei muito confuso mas gostei desde conto pelo desfeicho maluco que teve!

5º Conto: “Perdido de amor” de Melissa Marr: Conta a história de Alana, uma menina que quando o assunto é garotos tem uma regra bem simples: Não ficar com nenhum garoto por mais de seis semanas. Nesse conto os seres mitológicos estão presentes e Murrin, um selkie, acaba raptando Alana, apesar da sua intenção de corteja-la antes, mas acabou sendo impossível evitar. Agora mesmo relutante Alana acaba se envolvendo com Murrin, só que fica mais difícil dela manter a regra de seis semanas estando raptada.

Quem leu Formaturas Infernais com certeza irá se apaixonar pela continuidade dessa série que com certeza vai fazer muito sucesso!!! Esses foram os cinco contos do livro “Amores Infernais” que mostra diversos tipos de amores. São contos realmente surpreendentes e que valem a pena serem lidos.

Todos os Contos são bons eu gostei de todos mas é claro que eu tive meus preferidos que foram os contos “Dormindo com o espírito”e “Mais ralo que água”, o conto que eu fiquei meio que sem entender muito foi “Fan fic”. Eu recomendo "Amores Infenais" SIM!

Qual minha nota para o livro:


Livro: Amores Infernais
Autores: Melissa Marr, Scott Westerfeld, Gabrielle Zevin, Laurie Faria Stolarz, Justine Larbalestier
Paginas: 288 páginas
Editora: Galera Record 

Sinopse: Amores Infernais é o novo livro de contos da Galera Record, que reúne 5 autores espetaculares. Admito que eu particularmente prefiro um grande livro, ou até uma série porque quando gosto bastante não quero que termine logo, muito menos em poucas páginas. As vezes a gente se apega tanto ao personagem que quer saber mais um pouco sobre o seu mundo, mesmo que já tenhamos lido vários livros sobre ele. Em Amores Infernais eu me encantei por vários contos e gostaria muito que tivessem mais páginas sobre eles, acho que todos tem potencial suficiente para muitas páginas. O livro é uma leitura rápida daquele tipo que quando vemos já acabamos de ler e ficamos com aquele gostinho de quero mais. Como são contos independentes não precisam ser lidos na ordem e nem no mesmo tempo, sendo muito bom para aqueles dias que a gente está bem atarefada (eu, por exemplo li um conto de cada vez na minha semana de provas hehhehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.