terça-feira, 12 de julho de 2011

Crítica Sobre: Pacto Secreto {Livro}

"— Lembre-se que o mundo saberá que você, por livre escolha, se aliou a Satan. 
— E ? 
— Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo. 
E deu risada, colocando para trás seus lindos cabelos castanhos, dando a entender que os pecados existiam para serem cometidos e que os pecados eram o próprio símbolo da hipocrisia das pessoas. 
— E então? Assinará o pacto? — perguntou-me, dando um sorriso maroto. 
— O que posso dizer? 
— Sim ou não?"



Valentina sempre foi mais corajosa e destemida que sua irmã gêmea, Sara, que chamava a atenção e cuidados de todos, pela sua aparente fragilidade. Porém, acontece um desastre na vida de suas famílias, e Sara, terá que aprender um vida totalmente diferente e dependente. Valentina se sente culpada, se não fosse por sua sugestão, Sara nunca teria aceitado, e com isso, o acidente não aconteceria! Vendo sua irmã impossibilitada de se mover dia após dia, Valentina ora a Deus pedindo ajuda. Em desespero, Tina pede ajuda, mesmo que essa viesse do diabo!

Certa vez, quando ela resolvera sair, depois de muito tempo, encontra com um homem que chamou sua atenção pela beleza incomum: era um enviado de Satan. Nesse encontro com o enviado, ele diz à Valentina que poderá ajuda-la, basta que ela aceite fazer um pacto, que poderia lhe conceder qualquer pedido, mas para este pacto se concretizar haveria regras. Logo Tina vê a chance de ajudar a sua irmã, mas para isso, precisa pensar muito, já que poderia estar entregando sua alma ao diabo.

Recebi o livro como cortesia da escritora Eliane Quintella, fiquei muito feliz por recebê-lo, eu adorei a leitura. (Obrigada pelo bom e excelente prazer da leitura) Gostei muito do livro, pelo tema ser super interessante e que eu gosto muito de ler, já disse que amo livro "Sobrenaturais e Fantásticos". 

No início da leitura, já ficamos curiosos para saber se a Valentina vai ou não assinar o pacto. O Livro é Recheado de surpresas e com uma linguagem direta e ousada, Pacto Secreto é um prato cheio para quem curte temas ousados, mas também é aventura, emoção e suspense e também instigante com uma excelente base de pesquisa.
Quero muito ler a continuação e que venha "Prazer Secreto" Logo! Gostei muito do livro! Desejo muito sucesso a Eliane e Recomendo o livro, é bom ver a literatura brasileira e as editoras investindo nos nosso autores pois, temos bons e ótimos escritores!


Qual minha nota para o livro:



Livro: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Editora: Novos Talentos
Paginas: 360

Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.