domingo, 31 de julho de 2011

Crítica sobre: Tormenta {Livro}

"Assistir à morte se aproximando de sua antiga vida fora uma agonia, e era sua primeira vez. Daniel por outro lado, tivera que assistir àquilo centenas de vezes. Só agora ela conseguia entender por que havia sido tão frio quando se conheceram: para salvá-los do trauma de passar por mais uma morte horrível..." (pág. 241)


Depois de toda a confusão na Sword & Cross Luce precisa se separar novamente do seu amado Daniel para ir a uma nova escola onde ficaria mais segura, mas como se proteger de algo que não se sabe ao certo o que é? 

E novamente o cenário é uma escola, só que desta vez, Daniel leva Luce para Shoreline e pede para que ela permaneça estudando lá e não deixe as dependências da escola, pois tem muitos seres empenhados em encontrá-la.
Enquanto Luce tenta superar todo o trauma que passou, procura fazer novos amigos e superar a falta que sente de Daniel. Com o passar dos dias ela começa a aprender mais sobre esse mundo novo, e Cam já não é mais uma ameaça e sim algo muito maior. 

Daniel não explicando direito as coisas a Luce faz com que ela procure saber o que Daniel esconde? O que ele não quer contar a ela? E com isso ela acaba se metendo em muitas confusões. Eis que entra na história o personagem Miles, novo amigo da garota, parceiro das confusões em que Luce se mete e possível substituto de Daniel, que ainda por cima tem uma personalidade inigualável. 
Em Shoreline Luce aprende que as sombras, que a vida inteira a atormentou, podem ser úteis, pois também são portais que mostram acontecimentos passados, suas próprias vidas passadas. 

Aos poucos ela vai entendendo a vida que lhe foi "dada" e aprende a lidar com os obstáculos que aparecem. Lucy amadurece e começa a perceber que não precisa tanto assim de Daniel para obter as respostas que busca.  Infelizmente alguns dos personagens que gostei em Fallen quase não aparecem nesse livro - Ariane, a anja doidinha amiga de Luce; e claro Cam, que teve só pequenos momentos na história.

Agora, se você está achando que vai entender o porquê de Luce sempre entrar em combustão toda vez que fica com Daniel, ou qual o motivo dessa maldição, ou ainda o porquê dessas novas pessoas estarem atrás dela, é melhor desistir, porque em Tormenta o máximo que você descobre é quem está atrás dela e algumas pequenas coisas sobre suas vidas passadas, nada mais! 

Cheio de ação e com um final surpreendente, Tormenta é um mergulho mais fundo em um amor lindo e profundo, Paixão tem tudo para “pegar fogo” e estou louca para ler ele, necessito ler Paixão. 
Que capa é essa, hein?! MARAVILHOSA, as capas de Fallen e Tormenta são lindas,perfeitas eu fico babando nelas *O* ótimo trabalho da Galera!

Qual minha nota para o livro:


Livro: Tormenta
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 392

Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Espada & Cruz, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.