domingo, 14 de agosto de 2011

Crítica sobre: Eu sou um gênio... {Livro}

Sou o maior gênio do universo. Sou o maior gênio na história do universo. Para completar, sou constantemente, incondicionalmente, inenarravelmente mau. Isso faz de mim a maior força maligna já criada. E o coitado do Sr. Moorhead acha que sou o garoto mais idiota de sua turma de inglês. (Pag 11)


O Livro conta a história do menino Olivier um protagonista hilário e “malvadinho”. Uma criança de apenas 12 anos Sagas, estrategista nato. Lida com os problemas de forma impressionante, ele é ágil e esperto.

Por trás de todas as suas maquiavélicas invenções e de sua extensa rede de manipulação e controle, de sua maldade e genialidade, Oliver é apenas um garoto, frágil e com vários problemas interiores como qualquer criança de sua idade e que seria capaz de abrir mão de toda sua fortuna e genialidade para ter um pouco de atenção e admiração de seu pai. 

Confesso que quando vi a capa achei que não ia gostar do livro, mas assim que ele chegou em casa eu acabei ficando super empolgada para ler e assim que consegui ler não parei mais, o livro é Muito divertido, super aconselho a leitura do livro.
A Diagramação da Galera está excelente, folhas amarelas letra grandes ótimas para leitura a noite que foi quando eu li o livro.

Eu gostei muito desse método de narração porque primeiro, não ficou cansativo pelo contrário o livro ficou leve e fácil de ler, e segundo porque nos dá uma visão geral de tudo o que está acontecendo no livro. Os personagens foram muito bem construídos e devidamente inseridos na história. 

Uma das coisas legais do livros, e divertidas são as notas de rodapés que tem na maioria do livro, eu ri muito sempre que surgia um número com uma nota, além das divertidas notas de rodapés, o livro trás imagens de personagens coisas, fica mais divertido ainda a leitura!

Recomendo, SIM é claro, para quem quer se divertir com um ótimo livro, dar altas gargalhadas. E não se preocupe pois o livro é pra todas as idades , todos os estilos , pra quem procura um livro engraçado , mas que seja também inteligente e bem escrito LEIA “Eu sou um gênio de maldade inenarrável e quero ser seu presidente de turma” pois o livros nos transporta a um mundo de bem diferente do qual estamos acostumados construído com inteligência e muita irreverência Uma leitura para relaxar e como já tinha dito dar muitas gargalhadas.

Qual minha nota para o livro:

Livro: Eu sou um gênio de maldade inenarrável e quero ser seu presidente de turma 
Autor: Josh Lieb 
Editora: Galera 
Páginas: 327 

Sinopse: Oliver parece ser um garoto bem normal Mora em Omaha, Nebraska. Gosta de queijo quente - feito pela sua mãe - e seu melhor amigo é, na verdade, uma amiga, mais precisamente uma pit bull, chamada Lollipop. Ah, é claro... Ele é um gênio do mal e está a caminho da dominação mundial. E ninguém pode impedi-lo de conseguir o que quer. Nem Jordie, o bully da turma. Nem seu professor de inglês. Sr. Moorhead, que apesar de tudo não consegue disfarçar que está careca. Nem mesmo o arquiinimigo de Oliver: seu "Papai". (Ele odeia quando Oliver o chama assim). Não importa quantos ditadores Oliver precisará derrubar. Nem quantos presidentes ele terá que chantagear. Ou quantas vovós viciadas em bingo deverá subornar. O que Oliver quer, Oliver consegue. Pelo menos, até agora sempre foi assim. Porque, dessa vez, Oliver está concorrendo para ser o presidente da sua turma. E está prestes a descobrir que dominar o mundo e, na verdade, muito mais fácil que convencer outras crianças e votar em você. Mesmo quando você é um gênio de maldade inenarrável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.