domingo, 25 de setembro de 2011

Crítica sobre: Cidade dos Ossos {Livro}

"“- Eu tinha noventa por cento de certeza.
- Entendo.
Deve ter havido alguma coisa na voz dela, porque ele se virou para olhar para ela. A mão dela estalou contra o rosto dele, um tapa que fez com que ele cambaleasse. Ele pôs a mão na bochecha, em uma reação mais de surpresa do que de dor.
- Mas porque isso?
- Os outros dez por cento – ela disse, e eles andaram o resto do caminho em silêncio.” – (Pag89)

“Inicialmente foi como se ele não quisesse beijá-la: a boca dele estava dura, inflexível; depois ele colocou os dois braços envolta dela, e a puxou para perto. Os lábios suavizaram. Ela podia sentir os batimentos rápidos do coração dele, o gosto doce da maça ainda na boca.” – (Pag. 304)


Clarissa Fray é uma jovem adolescente bem normal até ser testemunha de um assassinato incomum. Três jovens lindos, tatuados e estranhamente armados. Desde aquela noite sua vida nunca mais foi a mesma. Sua mãe desaparece após brigarem feio, Clary é atacada por um demônio esquisitíssimo, a coisa mais próxima de um pai que já teve vira as costas para ela e tudo o que sabia de sua vida até então desmorona aos pouquinhos.

Ao mesmo tempo em que Clary começa a desvendar os segredos de sua vida – coisas que ela nem sabia que estavam escondidas –, acompanhamos uma trama bem escrita e eletrizante se desenvolver. Ao que parece um Caçador de Sombras há muito dado como morto não desistiu de seu plano de destruir todos os membros do Submundo, ameaçando, assim, a precária paz que reina entre as dimensões.

Primeiramente que capa é está *O* que trabalho lindo da Galera na capa, na diagramação! O Livro é mais que lindo Capa,Diagramação e história! Amei ...

O mundo que Cassandra Clare criou é fantástico. Achei surpreendente o jeito como ela conseguiu colocar todas essas especies (vampiros, lobisomens, fadas,etc) dentro de sua história e o jeito em que elas se relacionam. Fica muito fácil pro leitor entender como todos eles convivem.
Adrenalina, romance e sobrenatural, uma mistura perfeita em um livro! Adorei a narrativa de Cassandra Clare, acho incrível, tenho a sensação de estar na cena fazendo parte dela, mas ao mesmo tempo em que não estou. Fantástico! 

Ficava me perguntando por que as meninas ficavam louquinhas ao falar dessa obra, agora sei, ;) Apenas achava que ele era mais um desses livros da atualidade, que ganharam impulso e bem parecidos, porém estava enganada. Comecei a lê-lo um pouco desconfiada, mas me surpreendeu. Quando dei por mim estava o devorando, e vivendo as aflições dos personagens. E estou louquinha para ler o próximo livro da série "Instrumentos Mortais": Cidade das Cinzas. 


Qual minha nota para o livro:


Autor: Cassandra Clare
Páginas: 459
Editora: Galera

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.