terça-feira, 13 de setembro de 2011

Crítica Sobre: Hathor {Livro}

"- O que acha senhor Stwart? O que lhe parece este papel? - perguntou enquanto segurava a xícara de chá.
- Não sei... par... parece um... mapa. - Respondeu sem tirar os olhos da antiguidade.
- Mapa?
- Talvez de um antigo tesouro! - exclamou enquanto erguia um sobrolho."(Pág 29)


A história começa quando o jovem estudante de Cambridge, John McBrian, encontra um livro na biblioteca da faculdade para fazer uma pesquisa para um trabalho de um professor bem exigente. Nesse livro ele encontra algo bem curioso, duas páginas foram colocadas pelas pontas e dentro há um outro papel. Mas o que seria aquilo? Um mapa do tesouro talvez ?
John e sua busca pelo desconhecido viaja junto com Sir Oliver e seu amigo Willian tentando desvendar o mistério daqueles símbolos. Logo novos personagens aparecem tornando ainda mais interessante a aventura, um perigoso grupo se forma para tentar descobrir primeiro o segredo do mapa e ficar com o que acham ser uma grande fortuna e estão dispostos a tudo para conseguir. Todos então vão em busca desse tesouro que inguém sabe o que é, para uns seria jóias e muito ouro, para outros novos fatos históricos escondidos e muito valiosos para a história, mas ninguém esperava encontrar tamanho tesouro, que com certeza era algo mais inovador do que qualquer coisa existente. 

Há muito tempo eu estava querendo ler esse livro e, devo dizer, ele não me decepcionou. Gosto muito da capa desse livro, acho ela bélissima! O livro tem a folha branca, mas isso não atrabalha na ótima leitura! A história é muito empolgante e você fica o tempo inteiro querendo saber o que vai acontecer no capítulo seguinte. Os diálogos são rápidos e por vezes bastante divertidos, a linguagem usada é um pouco formal, devido a época em que essa história se passa, mas nada difífil de entender. 

Uma coisa que eu achei interessante foram os enigmas que eles tiveram que desvendar para aí sim, irem atrás do tesouro. Um outro aspecto que é muito legal no livro é que ele além de ser passado na Inglaterra tem seu cenário também no Brasil, o que nos deixa ainda mais apegados a história e aos personagens. 

Muita aventura, descobertas incríveis, perigos, repleto de ação, suspense e romance, e a escrita do autor é maravilhosa, e a diagramação deixa a leitura ainda mais agradável. Não pensem que entraram numa estória no qual o personagem principal te conquista, Hathor em si mexe com o conjunto dos envolvidos, acertando e agradando a vários gostos.

Eu gostei muito do livro, mas já vi varias criticas negativas sobre ele... Agora cabe ao autor usar essas criticas e se superar no próximo livro da série.( Pelo que li e pelo final me parece sim ter continuação!)

Livro super indicado para quem gosta de Mistério, romance, sociedades diatópicas e uma boa aventura. Um ponto negativo da narrativa foi algumas partes do lado sentimental dos personagens, cujas não ficaram muito sólidas


Qual minha nota para o livro:


Livro: Hathor
Autor: Markus Thayer
Páginas: 352

Sinopse:John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.