domingo, 18 de setembro de 2011

Crítica sobre: L.a Candy {Livro}

"... Jane adorava abrir o baú de fantasias e vestir as colegas com bos de penas, echarpes de seda, capas de veludo e cordões de miçangas. Então organizava festinhas, fingindo servir chá em minúsculas xícaras de plástico. 
Mas Scarlett, com 5 anos, não se misturava, dizendo que brincar de fantasias e de festinha sera “algo superficial para pessoas superficiais”. Jane não tinha ideia do que significava superficial, mas Scarlett a intrigava com sua personalidade rebelde e seu vocabulário avançado."(Pag 14)


L. A. Candy é um novo reality show estrelado por 4 jovens que recém se mudaram para Los Angeles. Elas não se mudaram com o intuito único de virar uma atriz/modelo famosa. Nossas protagonistas Jane, "a garota da cidade pequena" e Scarlet deslumbrante, que adora massacra todos com sua inteligência e humor acido, são amigas de infância, decidem se mudar para L.A. para encontrar o seu caminho na vida. Jane deseja ser planejadora de festas, e conseguiu um estágio com a maior e mais chique consultora de cidade do sol, Fiona Chen ( quase uma Miranda de O Diabo Veste Prada), já Scarlett veio para estudar na U.S.C.

Tudo corria quase como o esperado, quando em uma balada as duas são abordadas por um super produtor da televisão. As duas são escolhidas, junto com outra dupla de amigas recém chegadas na cidade, compostas por Madison, a herdeira (ala Paris Hilton) rica e afetada e Gaby uma garota engraçada - e nada brilhante - que trabalha numa agencia de publicidade. 

Essas quatro meninas conseguiram o que muitos morrem tentando, e apesar do sucesso praticamente instantâneo nada no mundo glamouroso das celebridades é o que parece ser, muito menos a "realidade" dos reality shows.

L.A. Candy não tem apenas as sujeiras por debaixo do tapete, mas tem romance, amizade e problemas rotineiros, tornando-o não apenas uma repetição do estereótipo de livro sobre o mundo dos famosos. 

Adorei a Capa muito linda, por dentro ele é todo rosinha, Amei *-*. O nome do livro tem haver com as balinhas de corações super fofas da capa. A Diagramação está excelente ótimo trabalho da Galera. As Folhas são amarelinhas, letras ótimas para a leitura, pois são grandes.

Eu adorei esse livro pelo fato de mostrar um pouco da realidade de Los Angeles e da vida de celebridades. A autora sabe fazer tão bem as passagens, desde quando as personagens eram simples até o momento em que elas viram celebridades. A autora também deixa claro a importância da amizade e nos leva a refletir como deve ser a vida de uma celebridade. Afinal, por mais que pareça atraente essa ideia de virar celebridade, nem todos conseguem arcar com as conseqüências disto.No decorrer da leitura eu já imaginava como ia ser o rumo da estória mas o final me surpreendeu totalmente. Aliás, que final foi aquele? O-O

Me apaixonei pelo Jesse tive uma pequena quedinha élo Branden, me identifiquei com a Jane e adorei a Scarlet e quero muito bater na Madison (Além mais me faz companhia?). ;) Gostei tanto do livro que não vejo a hora de ler a continuação 'Sweet Little Lies' *O* Galera vê se lança logo.

Com certeza eu recomendo esse livro pois tem uma leitura fácil e gostosinha. É um chick-lit fantástico que vocês precisam que ler.


Qual minha nota para o livro:



Autor: Lauren Conrad
Páginas: 315
Editora: Galera Record

Sinopse: Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.