domingo, 30 de outubro de 2011

Crítica sobre: Aura Negra {Livro}


“-Não se aproximem – adverti. – Não se aproximem dele.
As pessoas continuaram vindo na minha direção.
-Não se aproximem! – gritei. Todos pararam. Exceto um deles.
-Rose – disse, uma voz suave. – Largue a espada.
Minhas mãos tremiam. Engoli em seco.
-Afaste-se de nós – retruquei.
-Rose. (...) Está tudo bem – disse ele. – Vai ficar tudo bem. Você pode soltar a espada.
(...)
-Não consigo. – As palavras doíam ao sair de mim. – Não posso deixá-lo sozinho. Tenho que protegê-lo.” (pag. 279)


Rose Hathaway está de volta ao seu treinamento para ser a dampira guardiã de sua melhor amiga, a Moroi Lissa Dragomir. Mas seus problemas não vão lhe dar descanso, muito pelo contrário. Além de ter que se esforçar mais para acompanhar seus colegas de turma, Rose ainda tem treinamento extra com Dimitri, o guardião mega lindo pelo qual ela está apaixonada. O problema é que Dimitri deixou claro que nada vai acontecer entre os dois, por causa da diferença de idade e da segurança de Lissa.

Mas tudo vai se complicar ainda mais depois que uma família inteira de Moroi assassinada pelos Strigoi, e tudo indica que com a ajuda de humanos. A Escola São Vladimir, buscando aumentar a segurança de seus alunos, vai enviar todos para uma temporada em um luxuoso hotel situado em uma estação de esqui. Lá os alunos podem contar com um número maior de guardiões à sua disposição, inclusive a super respeitada Janine Hathaway, a mãe de Rose que a abandonou ainda bebê para seguir sua carreira de guardiã.

Em busca de segurança, vários clãs Moroi vão se dirigir ao hotel, entre eles está o enigmático e sedutor Adrian Ivashkov, que parece ter um estranho interesse em Lissa.

 Mais uma vez eu só tenho elogios à Richelle Mead. O enredo é muito bem amarrado, e é muito legal a maneira como as informações relevantes vão aparecendo com o desenrolar da história, sempre na hora certa. 
Os sentimentos são descritos de maneira tão fiel e dolorosa que até parecem real, eu sofri com a Rose! O livro, como sempre, prende muito a atenção do leitor e o final, assim como o do livro anterior surpreende muito, arrancando lágrimas de leitores mais sensíveis.

Rose está mais madura, pensando mais antes de decidir, exceto quando se trata de garotos. Dimitri continua irresistível, mesmo em alguns momentos tendo algumas atitudes que irritam Rose profundamente, rouba a cena nas ultimas paginas, ele sempre tem aquele romantismo inesperado em meio a seriedade de guardião.
Ponto Negativo do livro foi que achei o prologo desnecessário foi um resumão do Beijo das sombras. e em algumas partes do livro se tornou cansativas, explicações necessárias mas que pra quem acabou de ler, é somente repetitivo.

"Aura Negra" é o segundo volume da série "Academia de Vampiros" e, como o primeiro livro da coleção, é recheado de acão, mistérios e muito romance. Um livro realmente capaz de prender o leitor até a última página e deixar um gostinho de quero mais. E é claro que recomendo sim muito LEIAM! 


Qual minha nota para o livro:

Autor: Richelle Mead
Páginas: 304
Editora: Nova Fronteira


Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.