domingo, 23 de outubro de 2011

Crítica sobre: O Beijo Das Sombras {Livro}

De repente me dei conta de que Dimitri ainda me mantinha imobilizada no chão. A pele dos seus dedos estava quente segurando junto os meus pulsos. O rosto dele estava a centímetros do meu, e suas pernas e seu tronco estavam de fato pressionados contra o meu corpo. Mechas de seu longo cabelo castanho caíam-lhe rente ao rosto, e ele parecia estar me observando também, quase do mesmo jeito com que me estudara naquela noite na saleta. E, ai, meu Deus, que cheiro bom ele tinha. Então foi ficando difícil eu respirar, e isso não tinha nada a ver com os exercícios ou com o fato de meus pulmões estarem sendo esmagados." (Pág 135)

"Caramba. Eu perdera muita coisa. Melhor do que imaginar Dimitri me carregando nos braços só mesmo imaginá-lo sem camisa, me carregando nos braços." (Pág 238) 


Rose é uma Dampira e sua melhor amiga Lissa uma Moroi. Além de melhores amigas, guardiã e protegida, elas têm uma ligação, um forte laço que faz com que Rose sinta todas as emoções de Lissa. Rose e Lissa estão fugindo. Há dois anos elas vivem misturando-se aos humanos e tentando não ser capturadas pelos guardiões da Academia São Vladimir, onde elas foram criadas. 

Mas elas são duas adolescentes, Rose ainda não terminou seu treinamento de guardiã e, eventualmente, elas são encontradas. Agora elas estão de volta à Academia, aos treinamentos, à rotina e à luta para esconder alguns grandes segredos, como o laço entre elas, a forma como Lissa se alimentava no tempo em que estavam afastadas ou o motivo pelo qual elas fugiram. Mas ao voltar para a Academia elas acabam descobrindo muitas outras coisas...

O livro tem um ritmo bem legal. Richelle Mead conseguiu fazer com que a história ficasse atrativa, de um jeito que te prende até o fim. Nunca antes havia lido nada da Richelle e confesso que achei exagero ver tantos Blogueiros(as) falando em tom de quase adoração sobre a forma de escrever dela... Preciso dizer..... Queridos(as) vocês estavam cobertos de razão!!!

Rose sem dúvida é a personagem mais cativante, forte e decidida está sempre pronta a se sacrificar pela amiga e defendê-la até a morte, tem um temperamento forte, impulsivo e genioso e sempre garante boas risadas. Já Lisa é delicada e mimada demais e as vezes quer se fazer/se faz de santa até demais.

Dos personagens masculinos o mais lindo e arrasa corações, é Dimitri Belikov, sou completamente apaixonada por ele, Ele é o cara! Sou mais uma leitora que imaginou aquele sotaque russo ao pé do ouvido. Mal posso esperar pela versão de Vampire Academy no cinema para ver quem irá personificar esse russo misterioso!

Há outros personagens, não menos importantes na historia e que tem participações decisivas como Christian, que é super fofo e que de bad boy não tem nada. A Mia que é literalmente uma vaca. O Mason que é aquele amigo que todo mundo gostaria de ter. 

Ah! Quero ressaltar que perdi noites de sono (Risos) tentando descobrir o significado do título “O Beijo das Sombras”... e não vou entregar tão fácil assim!

Recomendadíssimos tanto para os que gostam de temas com vampiros e sobrenatural quanto para aqueles que simplesmente gostam de uma boa história. Tenho certeza de que quem se aventurar a ler o primeiro livro vai querer continuar a série e eu garanto que só melhora.É simplesmente viciante!


Qual minha nota para o livro:


Autor: Richele Mead
Páginas: 320
Editora: Nova Fronteira

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.