domingo, 6 de novembro de 2011

Crítica sobre: Assassins Creed Renascença {Livro}

"Seu mundo tinha acabado de ser destruído… Segurando a cabeça nas mãos, caiu no choro – incapaz de controlar a explosão de tristeza, medo e ódio… Seus olhos estavam injetados, um sentimento inflexível de vingança os atravessava.
Naquele momento, Ezio soube que sua vida anterior havia acabado – Ezio, o garoto, não existia mais. Dali por diante, sua vida estava baseada em um único objetivo: Vingança." (Pág- 59 e 60)

O Livro conta a história de Ezio Auditore, um jovem que aparentemente é normal, e filho de uma família normal. A família Pazzi, começa a difamar o nome de seus familiares, causando grande 'burburinho' por toda cidade. Ezio, e seu gênio 'vingativo', vai resolver esta confusão, e acaba dando um fim a isso tudo. Dias se passam, tudo corre normal, mas os Pazzi não vai deixam isso em branco. Acabam Armando uma emboscada para Ezio,ele cai direitinho. Depois de vários acontecimentos, Ezio vai em busca de vingança, contra todas as famílias e partidos que lhe fizeram algum mal ou a sua família. 

A capa é linda, retratando um Ezio perfeito com todos os detalhes de suas vestes e artefatos. Diagramação básica com letras em tamanho médio. 

Com a narrativa em terceira pessoa sob a perspectiva do Ezio. O Livro está cheio de Ação, sangue e vingança é claro. O enredo nos leva à diversas cidades da Itália, tudo começa em Florença, mas Veneza, Roma e outras cidadelas também são citadas, não poderia haver cenário mais belo.A história caminha normalmente, cheia de cenas de ação e aventura de tirar o fôlego.
Sobre os personagens,são todos interessantes, carismáticos. Entre eles encontramos algumas personalidades conhecidas, como Nicolau Maquiavel e Leonardo da Vinci, além de famílias importantes como os Médici e Borgia. Da Vinci tem uma participação importante no desenrolar da trama. 

E claro é impossível não se simpatizar com Ezio, ele é osso duro de roer, destemido e persistente, o tipico rebelde que toda garota adoraria ter como namorado. Esse foi o primeiro livro baseado em um jogo que já li, Renascença, foi baseado no Assassin's Creed. Nunca joguei, mas já vi meus primos jogando e também já cansei de escutei o quanto o jogo é maravilhoso, por isso pedi o exemplar para resenha, pois acabei muito curiosa.

RECOMENDO! Renascença é um livro tanto para meninos quanto para meninas. Ótimo para quem adora um bom romance medieval! E sem esquecer é claro que é um bom livro para os Fãs do Jogo.

Qual minha nota para o livro:


Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera Record

Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.