domingo, 13 de novembro de 2011

Crítica sobre: Círculo Secreto A Iniciação {Livro}

Eles se olharam nos olhos. E nesse instante Cassie reconheceu a emoção que antes havia conferido uma sombra àqueles olhos cinza-azulados. (Pág 237)


Conta a História de Cassie, que se vê obrigada a ir com a sua mãe para a cidade de sua avó, que ela nunca conheceu. Chegando em New Salem ela se sente atraída pela cidade, mas não sabe exatamente o porque. Na escola ela conhece um grupo chamado de 'Clube' pelos outros alunos. 

No começo ela não se sente acolhida na escola, pelo contrário, todos a ignoram, e Faye parece detestá-la, mas depois que ela conhece Diana as coisas melhoram. Cassie e as Diana se tornam irmãs adotivas. 
Cassie se apaixona por Adam, namorado de Diana, e aí que a coisa toda complica, porque ela ama e respeita Diana, e não quer trair sua confiança, mas a paixão que sente por Adam é algo sobrenatural, como se ela não pudesse evitar. Até onde Cassie vai por esse Amor? O Que fará esquece-lo ou trair sua melhor amiga?

Logo um Assassinado acontece na escola, um dos integrantes do clube é assassinado e Diana decide unir o círculo de bruxos, para que eles tenham mais poderes juntos, e assim possam descobrir quem é o assassino. Cassie é 'Convidada' a realizar o juramento para completar o círculo, já que ela é descendente de uma bruxa. Será que com o Círculo completo agora eles descobriram o assassino? Será que as coisas vão mudar depois que o clube fecha o Círculo?

Adoro a capa do livro, desde o tom roxo e azulado, aos desenhos e diagramação.Como sempre a Galera caprichou na capa. A diagramação de dentro é simples, começo de capitulo letras simples.

Sobre os Personagens, alguns chamam mais atenção, outros se tornam mais interessante que outros. Continuo gostando de Cassie e gosto mais do Adam no livro que na série. 
Esse primeiro volume ainda é bem introdutório e aos poucos vamos conhecendo e nos familiarizando com os personagens! Mas já é possível prever que teremos uma boa história envolvendo muita magia, intrigas e romance!
Acabei acompanhando os 7 primeiros episódios da série antes de ler o livro. Comecei a olhar a série, pois estava muito curiosa em relação a ela e porque pensava que não conseguiria ler o livro, então não teria problema. 

Pensei que teria algo de comum entre a série e o livro, mas até então só o nome dos personagens e poucos acontecimentos que são parecidos.Se você quer ver a série por não ter oportunidade de ler o livro primeiro, e sair pensando que ira contar a história do livro esqueça, pois ambos são bem diferente. 

O livro termina de uma forma curiosa e que nos leva a ter a necessidade de ler sua continuação, portanto 'Recomendo', tanto a leitura do livro quanto assistir a série por que ambas são ótimas à sua maneira.


Qual minha nota para o livro:


Autor: L.J Smith
Páginas: 255
Editora: Galera Record

Sinopse: Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.