terça-feira, 8 de novembro de 2011

Crítica sobre: Não Deixe o Sol Brilhar em Mim {Livro}

"Eu tenho uma teoria eu acho que o vampirismo é causado por um vírus muito antigo, e que acomete algumas pessoas desde os antigos tempos. Este vírus entrou na corrente sanguínea de algum ser humano em alguma época passada e depois foi transmitido para outras pessoas com o tempo...” (Pág-253)


Conta História de Valquíria, uma garota de 13 anos, quando perde o irmão não sabe o que fazer, pois era ele que fazia tudo por ela. Do Nada ela se encontra sozinha tendo que 'lidar' com tudo a sua volta, aprender a viver sem o então e saciar a sua sede.

Valquíria conhece Dennis, começa a gostar dele e aprender com ele como voltar a viver e fazer as coisas sem ajuda de alguém. Ela se apaixona por ele, mas o que realmente é ela, o que ela faz para viver vai sobreviver a esse amor se ele descobrir a verdade? Até quando ela conseguirá manter as aparências? 

O Livro é muito gostosinho de ler, uma leitura rápida e fácil, gostei da escrita do Evan. Gosto muito da capa, desde que a vi pela primeira vez e me simpatizei com ela. A Diagramação é simples. Folhas amarelinhas letras médias.

Sobre os Personagens eles são bem agradáveis. Gosto muito de Denis e Valquíria. E odeio aquela tia do Denis 'Gerturdes'. O demônio de Tia essa. 

Único fato que me faz pensar em relação a história,é que acho os protagonistas muito novinhos. Principalmente me quando se trata de amor e sexo. Eu com 12/13 anos brincávamos de boneca e não pensava nisso. 

Ao final do livro Fiquei com um Gostinho de Quero mais e claro ficou uma perguntinha no ar: Evandro, você vai dar seqüência na história deste casal? Saiba que eu gostaria muito de saber o que acontece depois do encontro final deles. {Curiosa} 

Gostei muito do livro, mais uma história de Vampiro com um gosto diferente que me conquistou. RECOMENDO O LIVRO SIM. LEIAM LEIAM.

Qual minha nota para o livro:


Autor: Evandro Raiz Ribeiro
Editora: Dracaena

Sinopse: Dennis é um garoto que se muda para a casa do tio em Santo André no ABC paulista e logo descobre que sua vida na nova casa não vai ser nada fácil. Sem nada para fazer, começa a perambular pelas ruas onde conhece Valquíria, uma estranha menina da vizinhança. Em pouco tempo se tornam amigos, companheiros de solidão em que cada um preenche o vazio existencial que há no outro. Tudo isso acontece em meio as descobertas do primeiro amor e dos anseios da adolescência. Porém Valquíria, possui um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.