quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Crítica sobre: O Mundo das Sombras {Livro}

“E ela descobriu a parte dele que nunca conseguiu alcançar. Sabia seus segredos, conhecia-o por dentro. os humanos nunca se conhecem dessa maneira. Eles jamais podem entrar na mente de outra pessoa. Toda conversa do mundo não pode provar que você e o outro enxergam o mesmo tom de vermelho.” (Pág-168)


Conta a história de Poppy, uma adolescente elétrica, irmã gêmea de Phillip, o astro da escola El Camino High, que por sua vez, nunca gostou de James Rasmussen, um rapaz misterioso, que é o melhor amigo da sua irmã, apesar de Poppy sempre nutrir sentimentos platônicos por James.

Poppy irá ficar entre dois caminhos a escolher.. vida ou morte. E, bem, não há o que fazer. Ninguém pode salvá-la. Quer dizer, há alguém. Seu melhor amigo, James. Mas isso significaria quebrar as regras do Mundo das Sombras e as conseqüências podem não ser boas nada boas. 

Pela primeira vez eu vejo um livro que explica biologicamente a necessidade dos vampiros em beber sangue. O que enriquece e muito a narrativa deixando-os mais humanos e ao mesmo tempo distanciando-os totalmente dos mortais.

Gostei muito do livro, apesar do começar não gostar muito da narrativa da J.L Smith. Mesmo achando a narrativa um pouco confusa eu adorei o livro, por não ficar enrolando muito e conseguir em poucas linhas e páginas te mostrar uma história fascinante, eu gostei muito do livro.  O personagem que mais gostei foi Phil, e espero que ele apareça no próximo livro. 

É uma leitura rápida de um dia, mas como estou lendo outros livros ao mesmo tempo demorei um pouquinho pra acabar a leitura.


Qual minha nota para o livro:


Autor: L. J. Smith
Editora: Galera record

Sinopse:
Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.