quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Crítica Sobre: O Príncipe Gato {Livro}

“_Senhor, por favor, queria relatar um acontecimento estranho em sua loja: um gato de mais ou menos um metro, talvez mais, estava na sessão de livros raros. Tinha pelagem clara e podia jurar que vestia algo como um cinto ou uma pochete. Ah, e também estava folheando um livro” (Pág 15) 



O Livro conta a história do Príncipe gato, que logo se liga a história de Hugo. Tudo se inicia por acaso quando Hugo estava na biblioteca e fica curioso quando avista uma porta com uma placa de “Livros Raros”, não resistindo à curiosidade Hugo abre a porta e se depara com um Gato lendo um livro e neste acaso Hugo fica sabendo sobre O Príncipe Gato, a Ampulheta do tempo.

Mesmo Hugo não conhecendo, o Príncipe tão bem ele acaba o ajudando, na procura do objeto. Logo Hugo e o Príncipe conhecem Eleanor, um pequeno roedor cheio de coragem e inteligência que luta ao seu lado e do Príncipe Gato para salvar Marshmallow.

Juntos, Príncipe Gato, Hugo e Eleanor iniciam uma aventura emocionante em busca da ampulheta. Eles terão que enfrentar não apenas os poderosos feiticeiros, mas também terão que lutar contra o tempo, que está acabando para todos eles, num sentido diferente para cada um. 

Eles sobrevieram aos Ataques frequentes dos feiticeiros? Conseguiram encontrar a Ampulheta do tempo? ... Será que nossos ‘heróis’ conseguiram salvar Marshmallow? 

Conheci o livro quando os autores Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida (Bento de Luca), entraram em contato interessados em parceria com o blog, fiquei tão feliz de receber o pedido, e assim que passeio no blog e li um pouco sobre o trabalho de ambos e fiquei mais interessada. Recebi o livro pela parceria com os Autores. 

Adoro a capa, sou apaixonada não me canso de falar que está muito linda, parabéns pelo trabalho gráfico nela, sem esquecer que a capa tem tudo haver com a história do livro. Tenho que acrescentar o detalhe dos olhos do gato, ambos tem uma pequena ampulheta dentro. A Diagramação é diferente, cada começo de capitulo temos o começo das palavras de tamanhos diferentes, alguns capítulos são separados por patinhas ‘de gato’ é claro e toda numeração é com uma patinha. As folhas são brancas e o tamanho da fonte é médio, os capítulos são contatos hora por, Hugo, outro pelo Principe gato e outra por Eleanor. 

A leitura é fácil e rápida. Gostei muito do livro e estou muito curiosa pela continuação. Sim O Príncipe Gato é o primeiro livro de uma trilogia, espero ter o prazer de continuar a leitura e trazer para vocês a minha opinião referente ao livro. 
Sobre os Personagens: O Príncipe Gato é astuto, sarcástico no começo ele não se importa no que terá de fazer para alcançar seu objetivo e salvar Marshmallow, mas no decorrer da estória ele aprende que a amizade é um sentimento poderoso e que pode encontrar amigos mesmo num mundo em que de fato não conhece. Hugo é um personagem corajoso, apesar de o Gato achar que não! E Eleanor é o ‘Sábio’ entre os três o que o nome mesmo diz além de ser carismático. 

Recomendo o Livro SIM, é muito bom encontrar mais um livro ‘nacional’ do qual acabei gostando tanto. Quem curte Aventura e Fantasia, vai gostar muito da leitura, pois ela é cheia de mistérios, detalhes, magia e ação. Leiam e descubram esse mundo novo que os Autores criaram.

Qual minha nota para o livro:

Autor: Bento de Luca 
Páginas: 304 
Editora: Novos Talentos 

Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.