sábado, 10 de dezembro de 2011

Crítica sobre: Yuri - Quarta-feira de Cinzas {Quadrinho}

“O desenho do Dog é uma ode ao estilo minimalista de se fazer quadrinhos, sem frescuras e enganações baixas.[...] E ele não usa as horrendas fontes de computador para escrever nos seus balões. Comigo isso vale pontos extras.” -- Allan Sieber (Nota de Contra capa)

A HQ Conta a História de Yuri um publicitário cansado da vida, do seu dia a dia, isso o deixa mal, que ele resolve cometer suicídio, o problema é que o suicídio não funciona, Yuri se “esbarra’ com Andrei e a partir daí a história de ambos se torna uma pequena jornada a procura do descanso eterno. 
Afinal Yuri está morto ou não? Ele é um Zumbie ou não? O Que vai mudar sua história? E Andrei qual será seu propósito? 


Falar desta HQ é difícil não sei nem como começar a resenha, espero conseguir passar o que ‘senti’ ao ler ela! 
Gostei muito da capa, quando vi a primeira vez pensei que fosse um livro por causa do seu formado é um Livro/HQ {Risos} como disse adorei a capa desta HQ, as letras são envernizadas, o trabalho da diagramação está impecável, a Conrad fez um belo trabalho! 

Fiquei muito curiosa em relação a HQ que li todo assim que recebi, e posso afirmar que gostei muito do trabalho do quadriniza, não conhecia nada este foi à primeira vez que li/vi algo dele e gostei muito.


Os Personagens da HQ são carismáticos, engraçados e muito ‘Malandros’, os principais Yuri e Andrei são muito engraçados, em algumas cenas não resisti à vontade e soltei gargalhadas com Yuri e Andrei, algumas cenas ficaram marcadas na memória! 

Recomendo a HQ sim, leiam e conheçam o trabalho de Daniel, façam como eu e se surpreendem com essa bela HQ, principalmente divirtam-se lendo ela. 

Qual minha nota para o livro:


Autor: Daniel Do
Editora: Conrad

Sinopse: Bem-vindo ao Rio de Janeiro de Daniel Og, um lugar habitado por malandros e otários, trabalhadores e gatunos, publicitários e... zumbis.
Yuri, o protagonista da história, é um publicitário de saco cheio da vida que um dia decide se matar. O problema é que ele não foi exatamente bem-sucedido. Yuri acaba voltando do mundo dos mortos em pleno carnaval e pretende retornar para lá definitivamente. No meio do caminho, ele conhece Andrei, um ladrão de carros homossexual que decide ajudá-lo em sua busca pelo descanso eterno.
Acompanhe a saga dessa dupla improvável, que parte sem rumo certo pelo Rio de Janeiro, esbarrando em personagens caóticos, tipicamente cariocas, armando planos para fazer Yuri morrer de vez e tentando faturar uma grana enquanto isso não acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.