domingo, 29 de janeiro de 2012

Crítica sobre: Yume {Livro}

[...] Ele se virou, nenhuma emoção sendo demostrada. A moça estava ali, sentada confortavelmente em seu sofá. A moça estava ali, sentada confortavelmente em seu sofá, as pernas cruzadas sobre a velha mesinha de centro, o vestido branco contrastando com sua pele negra e brilhante, o sorriso divertido de sempre.
_Está pronto para saber de toda a verdade, meu querido?[...] --Pág296


O Livro trás a história de Nadia, uma garota de 16 anos, que ajuda nas despesas da casa com seus Desenhos, mas isso não é o suficiente para ajudar sua Mãe, que então resolve mandar a filha para o Brasil. 
Um desenho, um homem e um sonho mudam mais ainda sua Vida, sem esquecer da mudança para um novo País onde ela conhece apenas seu primo e ninguém mais.

Gosto muito dessa capa, a ilustração é belíssima e tem tudo haver com a história do livro. A Diagramação é simples, letras medianas folhas amarelas. O Capítulos começam separados por 'Berlin', 'Brasil' e depois em números. Gostei muito da história e dos personagens que a Kamile criou, é impossível não gostar de algum, todos tem algo que te prende!

Para mim o livro pecou apenas em dois quesitos, o livro é narrado por vários personagens do livros, isso é ótimo, as o problema é que não a nenhuma separação, nada que mostre que é outro personagem que está narrando, ai quando você percebe é outro personagem, isso atrapalha, pois você tem que voltar um pouco mais ler, para entender as mudanças.

No Final do livro temos um 'Glossário' com as palavras que estavam numeradas no decorrer do texto. Penso que não deveria ter esse Glossário, mas sim em cada vez que precisasse de uma explicação a alguma palavra desconhecida ele você posto em uma nota de rodapé, pois assim facilita mais a leitura e a pessoa não precisa ir ao final do livro checar o significado, pois ele estará ali abaixo facilitando. Eu não precisei, pois conhecia todas as palavras, mas se não conhecesse penso que seria um pouco chato ter que ir ao final do livro checar. 

A Única pergunta que ficou ... Impressão minha ou Yume vai ter continuação?

Esses foram os únicos pontos negativos com relação a leitura, pois a história em si é agradável fluindo rápida e fácil! Gostei muito da história, e desse mundo de sonhos que a Kamile criou, me encantei com ela e claro que recomendo sim YUME!

Qual minha nota para o livro:


Autor: Kamile Girão
Páginas: 361
Editora: Dracaena

Sinopse: Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.