quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Crítica sobre: Aleph {Livro}

[...]"Busque pessoas que não tem medo de errar e, portanto, erram. Por causa disso, nem sempre o trabalho delas é reconhecido. Mas é esse tipo de gente que transforma o mundo e, depois de muitos erros, consegue acertar algo que fará a diferença completa na sua comunidade."[...]


O Livro trás a história de como o autor consegui recuperar a sua fé,após suas duvidassem relação a tudo envolto ao que acreditava.

Seguindo os conselhos do seu mestre J., Paulo inicia a viajem, em busca das suas respostas. Paulo sai em viajem ,para aprender novamente, tanto espriritualmente como fisicamente, enfim o autor começa a viajem para descobrir a si próprio. 
Entre Março e Julho de 2006 Paulo começa o caminho sagrado que passara por e continentes (África, Europa e Ásia).

Se não estou enganada, essa é a capa de Aleph pela Sextante, e confesso que gosto muito mais dessa capa nova que da primeira. A Garota nua, dentro do que imagino ser uma 'picina' deixa a capa tão bela, como se ela passaste transparencia, limpeza.
A Diagramação do livro é simples, folhas amarelinhas, letras medianas, capítulos separados, com títulos simples e sublinhados.

No decorrer da leitura algumas vezes me senti um pouco confusa, em algumas partes da história, e sinceramente não sei como explicar para vocês o significa, 'conceito' de ALEPH.
Sobre os personagens: Gostei muito de Hilal, uma jovem e talentosa, 'maluquinha', apaixonada e persistente! Há também Yao, o tradutor, que se torna um sábio e fiel amigo, companheiro de lutas de Aikido.

Já li alguns livros do P.Coelho e me tornei fã dele depois do livro 'Na Margem do Rio Pietra eu sentei e chorei', fazia um bom tempo que não lia mais nada do Paulo Coelho, e posso dizer que retomar as leituras deste autor que gostei e gosto tanto foi muito bom, mas o Aleph não me conquistou tanto assim, na minha opinião é meio parado, um passo por vez o que acaba desmotivando um pouco a leitura!. 

Isso não significa que não gostei de de Aleph, só achei fraco perto dos outros títulos do autor que me fizeram tornar sua fã.


Qual minha nota para o livro:



Autor: Paulo Coelho
Páginas: 255
Editora: Sextante

Sinopse: Novo livro de Paulo Coelho, a ser lançado dia 29 de julho de 2010. O 1º capítulo pode ser baixado gratuitamente no site da editora Sextante. "Quando tinha 22 anos, comecei a me dedicar ao aprendizado da magia. Passei por diversos caminhos, andei à beira do abismo, escorreguei e caí, desisti e voltei. Imaginava que, quando chegasse aos 59 anos, estaria perto do paraíso e da tranquilidade absoluta que penso ver nos sorrisos dos monges budistas. Mas a busca da paz tem seu preço, e me pergunto: até onde estou disposto a chegar?" - Paulo Coelho O Aleph marca a volta de Paulo Coelho às origens. Num relato pessoal franco e surpreendente, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual. Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. E assim, entre março e julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes - Europa, África e Ásia -, lançando-se em uma jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo. Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, se despindo do ego e do orgulho e se abrindo à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida. Da mesma maneira que o pastor Santiago em "O Alquimista", o escritor descobre que é preciso ir para longe a fim de compreender o que está perto. A peregrinação o faz se sentir vivo novamente, capaz de enxergar o mundo com olhos de criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos cotidianos. "A viagem não foi para encontrar a resposta que estava faltando na minha vida, mas para voltar a ser rei do meu mundo. Estou de novo conectado comigo e com o universo mágico à minha volta. É isto que faz a vida interessante: acreditar em tesouros e milagres."

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.