terça-feira, 6 de março de 2012

Crítica sobre: O Nome Do Vento {Livro}

"Já resgatei princesas de reis adormecidos em sepulcros. Incendiei a cidade de Trebon. Passei a noite com Feluriana e saí com minha sanidade e minha vida. Fui expulso da Universidade com menos idade do que a maioria das pessoas consegue ingressar nela. Caminhei à luz do luar por trilhas de que outros temem falar durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem os menestréis chorar. Vocês devem ter ouvido falar de mim."


O Livro conta a história de Kvothe, um garoto que é muito inteligente, mas acaba ficando órfão dos Pais, com apenas 12 anos, tem que aprender a viver por si só.

Kvothe enfrenta muitas batalhas, a de superar a morte dos Pais, Viver e se sustentar sozinho, e sem esquecer do seu sonho de entrar pra faculdade.

Esse é o primeiro livro da série das Crônicas do Matador do Rei, e se não me engano o primeiro livro de Patrick. E que começo esplêndido! Comprei esse livro, pois recebi o segundo volume da série de cortesia da Editora. (Esse já era um livro que eu desejava muito comprar e receber o segundo foi o impulso que esperava pra compra-lo)

Sou apaixonada pela capa deste livro, para mim ela é simplismesnte deslumbrante.O desenho dela é simplesmente belo de mais, e o Kvothe junto (Suspiros). A capa parece ter traços simples, mas de simples não tem nada! A Diagramação é simples, com letras pequenas , folhas amarelas e capítulos separados. O livro contém dois mapinhas que apareçam logo no começo, do qual achei muito interessante.

A leitura não é fácil, não é aquele livro que você consegue devorar em um dia, ou dois, é um livro mais demoradinho pra ler, mas isso não significa que seja ruim, pelo contrario o livro é tão bom que não sei se estarei conseguindo passar pelas minhas palavras o quanto realmente gostei deste livro.

Uma história Comovente, Magica e Apaixonante! Com muitos mistérios a serem revelados!

A Arqueiro está mais do que de Parabéns, pelo trabalho e por trazer um livro tão quanto este, e claro que eu recomendo O Nome do Vento a todos. Espero que vocês gostem/se apaixonem como eu pela maravilhosa obra de Patrick Rothfuss!

P.s: Pra mim foi bem difícil fazer está resenha não sabia nem por onde começar, não sabia qual fatos abordar, quais chamariam mais atenção, o que falar e não causar Spoliers. Bom espero que vocês apreciem a resenha e que eu tenha consegui passar nem que seja um pouquinho do quando amei este livro.

Qual minha nota para o livro:


Autor: Patrick Rothfuss
Páginas: 651
Editora: Arqueiro

Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. 
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. 
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.