sábado, 24 de março de 2012

Resenha HQ#7 Os Mortos Vivos - Dias Passados

HQ: Dias Passados
História: Robert Kirkman
Desenhista: Tony Moore
Editora: Image Comics no BR pela HQM 

The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, no Brasil) é uma publicação mensal de banda desenhada, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics desde 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora.

A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.

Lendo The Walking Dead: Começei a acompanhar a HQ The Walking Dead, e estou adorando! Resolvi começar a ler por ser muito fã da série e pela curiosidade mesmo, par ver as diferenças entre um e outro e também porque o final da segunda temporada me fez mais que digamos 'induzir' a ler.

Li a HQ 'Dias passados', edições 1 ao 6 e estou trazendo a minha opinião sobre o que eu achei destes 6 volumes. Logo abaixo estão as capas dos seis volumes:

 

Minha Opinião: Quem está publicando no Brasil a HQ é a Editora, HQM, sei que gostaria muito de colecionar TWD, mas o que falta é dinheiro mesmo. Estou lendo a HQ online então penso que é mais complicadinho falar do desenho não sei se altera algo nele ou não!

É claro que nenhuma adaptação segue tão fielmente tanto uma HQ, quanto um livro. O começo foi bem fielzinho a Hq, mas é claro que logo começa as diferenças. As que percebi nesse começo foram a parte estendida do encontro de Rick com Glenn. Na série Glenn salva Rick e logo eles se enrolam na confusão do Shooping, na HQ Glenn já o leva para o acampamento e Rick não perde a Bag de armas dele, na Hq isso não acontece, mas na série sim!

E conforme fui continuando a leitura fui achando mais diferenças aqui e ali, penso que essas diferenças não 'estragaram' a história, ou fez com que ficasse ruim em relação a história da HQ, pelo contrario tanto HQ quando a série para mim são boas.

Gostei muito do estilo do desenhista Tony Moore, cada página me deixava surpresa e admirada pelo seu trabalho, e Robert Kirkman sabe muito bem como levar uma boa história, a criatividade de ambos em TWD está mais que de parabéns. 

Estou mais que viciada-apaixonada pela HQ The Walking Dead e mais que recomendo, Leiam a HQ vejam a série e deixem aqui sua opinião!

P.S: As fotos foram tiradas do site Walking Dead BR, e é neste site que estou lendo a HQ, então já fica aqui a dica de onde você pode encontrar A HQ para ler!



AVALIAÇÃO



2 comentários:

  1. É o mesmo da série né? Eu não tenho tipo pra ler HQs mas os da série de The Walking Dead sou doida pra ler *0*

    ResponderExcluir
  2. ✔Cristiane: É sim, mas como bem você deve imaginar adaptações nem sempre são fieis aos livros/Hqs, então no momento que você começa a ler já percebe as inúmeras diferenças!

    Beijos // Obrigadinha pelos Comentários! ٩٩(-̮̮̃•̃)

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.