domingo, 22 de abril de 2012

Crítica sobre: Porque Eu Amei {Livro}

[...]“Eu queria justiça, o bispo oferecia misericórdia. Não devia esperar outro comportamento dele. Era este tipo de atitude que o distinguia de tantas outras autoridades religiosas, às vezes, para o bem, outras, para o mal”.[...]-Pág 102


O Livro trás a história de José Lucas, membro de uma tradicional família católica. José torna-se Padre, apesar de suas dúvidas pessoais. Logo depois de tornar-se Padre, sem esperar que se apaixonaria e que esse amor traria problemas e mais problemas para sua vida!

Porque Eu Amei é um livro que podemos dizer 'chocante', com um tema forte que é a 'homossexualidade', e por se tratar de um Padre algo que a sociedade julga não ser comum, torna um livro polêmico ou não, isso vai depender da cabeça de quem o ler.

O Livro é intercalado em passado e presente, algo que eu gosto em livros, e considero um dos pontos positivos do livro. A História é interessante, diferente de muitas que já li, mas mesmo assim ela não conseguiu me agradar! Isso não quer dizer que ela não seja uma boa história, ou que o autor não seja bom. A narrativa do autor é boa, a maneira como ele escreve fui bem, mas mesmo com esses pontos positivos continuei a não gostar da história! Porque eu amei, é um história que não flui pra mim, não me agrada! 

Primeiramente peço que não me 'agridam'' pela minha opinião negativa em relação ao livro, estou sendo sincera com o que eu li, e senti a respeito do livro. Vi que a maioria que leu ' Porque eu amei', gostou bastante do livro, li algumas resenhas positivas, e percebi que a minha resenha seria 'digamos' a que menos é positiva em relação ao livro! Já li alguns títulos da editora se não me engano esse é o terceiro livro que leio, mas o primeiro livro que acabo por não gostar, os outro títulos que já li da editora me agradaram muito, mas este não foi o caso, pois não consegui gostar do livro. 

Quem quer ler, leia e tenha uma opinião diferente à minha, como todos bem sabem a sua opinião pode ser diferente da minha, fique a sua vontade querer ler ou não!

Qual minha nota para o livro:


Autor: Roque Neto
Páginas: 240
Editora: Dracaena

Sinopse: Às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do primeiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas. Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados. José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar. “Porque eu amei” é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas, assumir consequências e, finalmente, se tornar aquilo que sempre sonhou ser. Em sua segunda obra literária, Roque Neto lança a patamares ainda mais altos sua habilidade de surpreender leitores e fazê-los famintos daquilo que está por vir. Publicado pela editora Dracaena, “Porque eu amei” tem o Prefácio escrito pelo autor americano Lev Raphael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.