sábado, 19 de maio de 2012

Crítica sobre: O Fantasma de Canterville {Quadrinho}

"Quando uma menina de ouro conseguir ganhar uma oração dos lábios do pecado, quando a estéril amendoeira florescer, e uma pequena criança oferecer suas lágrimas, então toda a casa se acalmará e a paz chegará a Canterville" -- (Pág 124)


A HQ trás a história de Simon Canterville, mais conhecido como o Fantasma de Canterville, aqui você ficara a par da sua história só que desta vez, esta se deparando com belíssimas imagens contendo um dos sucessos de Oscar Wilde.


Está é a primeira HQ que leio da editora Companhia Nacional, e digo com todo gosto que foi um ótimo começo, pois a HQ está maravilhosa seja no trabalho gráfico, quanto ao conteúdo!

Gosto muito desta história, já li ela em texto, e gostei muito, agora estou relendo novamente, só que em HQ e tanto um como o outro são muito bons, não tenho pontos negativos para falar de nenhum. Gostei muito da adaptação de Canterville para HQ! 


Sobre a Capa: Como dito acima a HQ está belíssima, o trabalho gráfico dela está muito bom, está capa é simplesmente maravilhosa, gostei muito da edição feita. As folhas são todas coloridas, os desenhos são bem caprichadinhos e a diagramação está muito boa, a letra é grande, ou seja, ótima para leitura!

No final da HQ encontramos, informações riquíssimas sobre o autor, passando por sua prisão, a Wilde na América, e chegando na linha de tempo contendo suas obras e fatos pessoais, indo no nascimento a sua morte. E pra terminar a HQ trás mais um pouco sobre O Fantasma de Canterville, pra quem não conhece o autor ainda e até pra quem conhece essas informações são ricas!

Outra forma de ler Oscar Wilde, que me agradou muito e com certeza eu recomendo a HQ!

Qual minha nota para o livro:


Autor: Oscar Wilde
Páginas: 135
Editora: Companhia Editora Nacional

Sinopse: A família norte-americana Otis ganha mais do que uma pechincha quando se muda para a imponente mansão inglesa de Canterville. Mesmo que se recusem a acreditar nos rumores, a mansão é de fato assombrada. O fantasma de sir Simon Canterville tem percorrido seus salões e corredores por cerca de trezentos anos... Como seria de esperar de Oscar Wilde, essa charmosa história é cheia de humor e perspicácia, tratando do choque de culturas entre a "moderna América" e a "tradicional Inglaterra" no final do século XIX. Nesse maravilhoso conto, Wilde transforma habilmente o formato do horror gótico para criar aquela que pode ser chamada de primeira comédia de horror gótico do mundo. No final do volume, são analisadas a vida e a obra de Oscar Wilde, em especial, é claro, O fantasma de Canterville. Assim, o leitor perceberá em detalhes os recursos usados pelo genial autor irlandês para construir a obra, que é muito mais do que simples comédia de horror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.