sábado, 19 de maio de 2012

Resenha HQ#11 O Fantasma de Canterville

Autor: Oscar Wilde
Páginas: 135
Editora: Companhia Editora Nacional

Sinopse: A família norte-americana Otis ganha mais do que uma pechincha quando se muda para a imponente mansão inglesa de Canterville. Mesmo que se recusem a acreditar nos rumores, a mansão é de fato assombrada. O fantasma de sir Simon Canterville tem percorrido seus salões e corredores por cerca de trezentos anos... Como seria de esperar de Oscar Wilde, essa charmosa história é cheia de humor e perspicácia, tratando do choque de culturas entre a "moderna América" e a "tradicional Inglaterra" no final do século XIX. Nesse maravilhoso conto, Wilde transforma habilmente o formato do horror gótico para criar aquela que pode ser chamada de primeira comédia de horror gótico do mundo. No final do volume, são analisadas a vida e a obra de Oscar Wilde, em especial, é claro, O fantasma de Canterville. Assim, o leitor perceberá em detalhes os recursos usados pelo genial autor irlandês para construir a obra, que é muito mais do que simples comédia de horror. 

Minha Opinião: A HQ trás a história de Simon Canterville, mais conhecido como o Fantasma de Canterville, aqui você ficara a par da sua história só que desta vez, esta se deparando com belissimas imagens contendo um dos sucessos de Oscar Wilde.

Está é a primeira HQ que leio da editora Companhia Nacional, e digo com todo gosto que foi um ótimo começo, pois a HQ está maravilhosa seja no trabalho gráfico, quanto ao conteúdo!

Gosto muito desta história, já li ela em texto, e gostei muito, agora estou relendo novamente, só que em HQ e tanto um como o outro são muito bons, não tenho pontos negativos para falar de nenhum. Gostei muito da adaptação de Canterville para HQ! 
"Quando uma menina de ouro conseguir ganhar uma oração dos lábios do pecado, quando a estéril amendoeira florescer, e uma pequena criança oferecer suas lágrimas, então toda a casa se acalmará e a paz chegará a Canterville" -- (Pág 124)
Sobre a Capa: Como dito acima a HQ está belíssima, o trabalho gráfico dela está muito bom, está capa é simplesmente maravilhosa, gostei muito da edição feita. As folhas são todas coloridas, os desenhos são bem caprichadinhos e a diagramação está muito boa, a letra é grande, ou seja, ótima para leitura!

No final da HQ encontramos, informações riquíssimas sobre o autor, passando por sua prisão, a Wilde na América, e chegando na linha de tempo contendo suas obras e fatos pessoais, indo no nascimento a sua morte. E pra terminar a HQ trás mais um pouco sobre O Fantasma de Canterville, pra quem não conhece o autor ainda e até pra quem conhece essas informações são ricas!

Outra forma de ler Oscar Wilde, que me agradou muito e concertesa eu recomendo a HQ!

AVALIAÇÃO


P.S: As fotos foram tiradas por mim, caso resolva usa-las não esquecer de avisar e linkar meu blog! Plagio é crime!

14 comentários:

  1. OI Angel!
    Que capa sinistra O_O HAHA
    confesso que mesmo sendo uma HQ, não é o estilo que eu gosto. Mas pelas fotos parece que o resultado ficou bem legal.
    Não sabia que o livro é do Oscar Wilde *shameonme* haha
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um Livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ➟ Bem sinistro o fantasma na capa, mas eu me apaixonei completamente pela, capa, HQ, as ilustrações estão maravilhosas! A HQ é a Adaptação de um dos livros de Oscar Wilde, a adaptação não é dele! Obrigada pelo comentário! =D

      Excluir
  2. Oi Angel.
    Menina fiquei curiosa por essa HQ, ela aparenta ter a arte muito boa e além disso é uma das histórias de Oscar Wilde, então deve ser ainda muito melhor.
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Mah - Livro e Coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ➟Eu gostei muito da HQ e recomendo ela sim, também gosto de Oscar Wilde e é sempre um prazer ler ele, seja HQ ou Livro! Bjus Linda :**

      Excluir
  3. Oi Angel!
    Sou colunista do blog O Clube da Meia Noite e vim retribuir sua visita!
    Gostei muito do teu blog! Parabéns!
    Fiquei surpresa ao ver uma história de Oscar Wilde em HQ. Achei a idéia bem interessante!
    Já li alguns contos dele e também "O Retrato de Dorian Gray" que é um livro sensacional na minha opinião!
    Tenho um blog pessoal, onde escrevo textos meus. Se você puder, faça também uma visita
    www.pensarecontar.blogspot.com.br
    Já estou te seguindo pelo meu blog pessoal.
    Beijos!
    Bibiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ➟Olá minha linda, fico feliz de você vir aqui conhecer meu blog e obrigada por me seguir, e claro que seguirei você vai ser um prazer! =D

      Excluir
  4. Eu adorei a capa e fiquei bem curiosa para ler, pois a história deve ser ótima.

    Tem promoção rolando la no blog. Participe.

    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! A Capa e a HQ estão ambas lindas =D Obrigada por me avisar sobre a promoção, já vou lá no seu blog participar dela!

      BEIJOS
      @AngelKiller_
      http://anime-daiki.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Ainda não li essa história e não conhecia essa versão em HQ, mas, pelo que você citou, parece ótimo mesmo. Vou procurar, mais pra frente.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ➟ Gosto muito desta história tanto ela completinha (no livro) como resumidinha (na Hq). Se um dia decidir ler quero saber sua opinião sobre! Beijos minha linda e obrigada pelo comentário! =D

      Excluir
  6. Oi Angel!
    Obrigada por seguir o blog,já estou te seguindo tb,inclusive no twitter para poder me manter atualizada dos posts e poder sempre passar por aqui e comentar.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ➟ Obrigada por me seguir aqui e nas outras redes sociais, também estarei seguindo você nelas e obrigada pelo comentário! =D Bju Bju

      Excluir
  7. Oi Angel!
    Adoro HQs! E o traço desse é lindo ^^
    Nunca li nada do Oscar Wilde, mas tenho vontade!
    Parabéns pela resenha.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ➟ Ebaaaaaa, pois também adoro HQs *O*, o traço desta HQ está muito lindo bem caprichadinho. Gosto muito de Oscar Wilde, li pouco dele, mas o pouco que eu li eu gostei, um dia quando ler algo dele me diga o que achou! Obrigada pelo comentário e fico feliz que tenha gostado da resenha! Bju linda!!=D

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.