terça-feira, 11 de setembro de 2012

Resenha#145 Comer para Emagrecer


Autor: Bia Rique
Páginas: 278
Editora: Casa da Palavra
Compre na:  Submarino.com.br

Sinopse: UMA FILOSOFIA NUTRICIONAL BASEADA NO AUTOCONHECIMENTO E NA INFORMAÇÃO Comer para emagrecer ajuda a entender que o peso ideal pode ser sinônimo de peso real e possível, a tradução da melhor forma do indivíduo. De modo divertido e sintético, a nutricionista Bia Rique fala do cuidado que o corpo merece, defende a não privação de alimentos, frisa como é importante comer e alerta para o sofrimento gerado por remédios e regimes destemperados que chegam a toda hora com promessas de resultado fácil e seguro. O livro propõe uma filosofia nutricional baseada no autoconhecimento e na informação, no aprendizado de novos comportamentos e, sobretudo, numa estratégica negociação, constante e íntima, capaz de identificar a diferença entre fome e gula e transformar as refeições em momentos especiais que merecem ser vividos com consciência e apreciação.Comer para emagrecer ajuda a entender que o peso ideal pode ser sinônimo de peso real e possível, a tradução da melhor forma do indivíduo. De modo divertido e sintético, a nutricionista Bia Rique fala do cuidado que o corpo merece, defende a não privação de alimentos, frisa como é importante comer e alerta para o sofrimento gerado por remédios e regimes destemperados que chegam a toda hora com promessas de resultado fácil e seguro. O livro propõe uma filosofia nutricional baseada no autoconhecimento e na informação, no aprendizado de novos comportamentos e, sobretudo, numa estratégica negociação, constante e íntima, capaz de identificar a diferença entre fome e gula e transformar as refeições em momentos especiais que merecem ser vividos com consciência e apreciação.

Minha Opinião:  O Livro de Bia Rique trás sugestões de substituições tradicionais, alimentos que fazem bem e não engordam.

Sobre a capa: Está nova edição está muito bela, mas ainda preferia se fosse o desenho da boneca do que o da autora. O livro possui cores bem chamativa, contrapondo o verde limão com o laranja, o livro dentro é todo laranjinha do qual achei muito bonitinho. As folhas são amarelinhas as letras são pequenas os capítulos não são separados, a diagramação do livro está muito bonitinha, a cada capitulo tem uma nova ilustração, o que deixa o livro com uma cara muito bonitinha.

O Livro é dividido em nove capítulos, mais a conclusão e três anexos, todos trazendo informações de como devemos comer bem e saudavelmente. Comer para emagrecer não é um livro pra se ler todo de uma vez, mas sim aos poucos, também posso dizer que é um livro mais para orientação do que para leitura em si.

Algo interessante do livro é que ele contém uma lista bem interessante de alimentos e a quantidade de ambos que se deve comer em tantos dias, sem esquecer de algumas receitas para se fazer em casa.

Não tenho muito a dizer do livro a não ser que o capricho com a edição é mais que um ponto positivo, agora sobre a leitura ela se torna cansativa, pois como disse ele é um livro mais para orientação que para literatura. Recomendo a leitura para aqueles que gostam de ler livros com este formato ou para aqueles que querem saber mais sobre alimentação e para aqueles que querem perder seus quilinhos a mais!

Minha Nota baixa, é devido a dois motivos a ter conteúdo mais para pesquisa informação do que para o deleite de história/literatura, livros assim sempre acabam não me agradando muito, e por segundo o assunto não me chama muito atenção. Como percebem mesmo não sendo do meu agrado procurei ser bem sincera e trazer os pontos positivos que encontrei no livro, é claro que para muitos ele deve ser um ótimo livro, e para outros não, como muitos devem se interessar pelo tema e outros como não não se agradam!

P.s: Está Edição é a novo, tendo o conteúdo revisado e ampliado!
AVALIAÇÃO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.