domingo, 30 de dezembro de 2012

Crítica sobre: Vozes {Livro}

"[...] Mãe - murmurou Justin mais uma vez, com a voz oscilante.
A porta da Cozinha estava fechada e Justin cerrou os dentes enquanto se preparava para abri-la, temeroso quanto ao que podia encontrar do outro lado. [...]"-Pág 77


O livro já começa com uma abertura instigante, onde nos deparamos com a pergunta; "Afinal onde fica a biblioteca da meia noite". Logo no final ele termina com a seguinte frase: "Talvez você devesse tomar coragem e virar a página. Afinal de contas, qual a pior coisa que poderia acontecer?..."

Sobre a Capa: Gosto muito das capas desta série. E sim eu compraria eles só por causa das capas. Mas falando da capa do primeiro volume. Ela têm um tom vermelho alaranjado, a ilustração da aranha e os nomes são envernizados. A diagramação é simples, as letras são medianas, as folhas são brancas.

Este volume contém três contos:

Vozes: Traz a estória de Kate Openshaw. Sua mãe adoece, os médicos não conseguem descobrir o que ela têm. Ao mesmo tempo que a mãe de Kate vai se recuperando vão acontecendo 'coisas' estranhas a sua volta.

Feitas Sob medida: Traz a estória de Justin Vafadari, onde a paixão pelo jogo e a admiração nas novas chuteiras, acabaram em encrencas e mortes.


Um dia de maça: Traz a estória de Tim Barnett. Tim vai passar alguns dias da casa da avó, onde se diverte muito, mesmo se irritando um pouco com as frases de sua avó. Um conto que mistura dizeres populares e curiosidade, de procurar o que não deve.


Vozes, é uma mistura de terror e mistério, já o segundo conto, feitas sore medida, é mais terror. Este conto me fez lembrar de um episódio de supernatural. (Não vou falar que episódio, pra deixar vocês curiosos, e procurarem ler o livro). O último conto Um dia de maça, misturou contos populares com suspense.

Nas informações do livro encontra-se, que o livro é destinado ao publico infanto-juvenil. Cheguei a duas conclusões, eu adoro livros infanto-juvenis e sempre concluo um livro com a frase: "Esse livro não parece para este publico" (Risos).

A Biblioteca da Meia-Noite reúne uma mistura de suspense, mistério e terror, que iram conquistar e fazer com que seu esqueleto estremeça a cada novo conto. 

Assim que você começar a ler, não irá conseguir parar. Os contos te prendem do começo ao fim! Os três contos são interessantes e bons. Fica difícil escolher um que mais gostei entre eles. Como dito os três contos são bons. Resumindo, leiam a Biblioteca da Meia-Noite.


Qual minha nota para o livro:

Autor: Nick Shadow
Páginas: 118
Editora: Prumo

Sinopse: Nick Shadow passou muitos anos procurando as histórias mais arrepiantes que existem. Agora, finalmente, ele optou por compartilhar com vocês o melhor de sua coleção... Kate ouve vozes surpreendentes em sua cabeça - as vozes que revelam um futuro aterrador. Justin teme por sua vida quando seu tênis começa a correr atrás dele. Tim quer uma maçã do pomar perfeito do seu vizinho - não importa o que custar. Bem-vindo ao reino do medo de parar o coração. Bem-vindo à biblioteca da meia-noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.