terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Crítica sobre: A dona dos gatos {Livro}

" _ Você precisa encarar as coisas que o assustam - respondeu Chrissie. - Eu aprendi com um cara que conheci quando estava morando na cidade com o meu pai no ano passado estava morando na cidade com o meu pai no ano passado.
- Que tipo de coisas? - perguntou Mark
- Coisas diferentes para pessoas diversas - disse Chrissie." [...]
Como no primeiro volumes, A Dona dos Gatos já começa com uma abertura instigante, onde nos deparamos com a pergunta; "Afinal onde fica a biblioteca da meia noite". Logo no final ele termina com a seguinte frase: "Talvez você devesse tomar coragem e virar a página. Afinal de contas, qual a pior coisa que poderia acontecer?..."



Como nos demais livros da série de contos de Nick Shadow, a introdução é padrão (sempre a mesma). 
Sobre a Capa: Gosto muito das capas desta série, mas está a minha favorita dentre as quatro. (Amo Gatos. E sim eu compraria eles só por causa das capas. Como já comentei na primeira resenha da série). 

Mas falando da capa do segundo volume volume. Esse volume trás o tom do amarelo com um pouco de vermelho contrapondo com o preto na capa. A ilustração do gato (está linda. Adoro-adoro) e os nomes são envernizados. A diagramação é simples, as letras são medianas, as folhas são brancas, seguindo o padrão dos outros volumes.

Este volume contém três contos:
A dona dos Gatos: Traz a estória de Chloe e Heather e a misteriosa dona dos gatos.

Quem ousa ganha: Traz a estória de pessoas perturbadas, que desejam fazer mal a outras, mas será que Mark é uma delas?

Não acorde o bebê: Traz a estória de Alice, enfrentando seus medos ou não?

Os três contos deste ultimo volume, estão muito bons. Gostei de todos, em especial o conto A dona dos Gatos. O Conto A dona dos gatos é o mais curto, já Não Acorde o bebê é mediando, enquanto Quem ousa ganha é o conto maior do livro, e se não estou enganada da série biblioteca meia-noite.

Os livros são pequeninhos, e você lerá ele rapidinho. Além deles serão curtinho e se tratarem de contos, a linguagem é fácil rápida divertida, com isso você ocasionalmente terminara ele em um piscar de olhos!

Se você ainda não conhece a série, corra logo e vá ler Biblioteca da Meia-Noite. Não preocupe-se, você poderá começar com qualquer um dos volumes que nenhum deles vai atrapalhar sua leitura, pois cada livro contém 3 contos, e nenhum interliga outro, então não há problema algum se começar por outro volume!

Uma série de contos recomodadíssima. Leia A dona dos gatos e os demais volumes. Você iram adorar os 12 contos da série. Com uma mistura de infantilidade, mistério e terror a biblioteca da meia-noite me conquistou!

A série biblioteca da meia-noite, encerra com ótimos contos. Cada livro recebeu 4 estrelinhas, mas a série toda merece 5 estrelinhas, pois trouxe aos leitores ótimos contos, passando por várias etapas, tendo como plano de fundo diversos temas, sendo todos interessantemente!

E agora é sua vez de enfrentar seus medos!


Qual minha nota para o livro:


Autor: Nick Shadow
Páginas: 120
Editora: Prumo

Sinopse: Neste livro, Chloe descobre a terrível verdade sobre a Dona dos Gatos e Alice vai para um trabalho como babá, cheia de medo, enquanto Mark e Anil embarcam num jogo ousado e perigoso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.