domingo, 6 de janeiro de 2013

Crítica sobre: Fim do jogo {Livro}

[...] "O Homem soltou o freio de mão, pôs o ombro na lateral do carro e o empurrou. Ele foi para a frente, primeiro devagar, depois ganhou velocidade enquanto saía da fileira em que estava estacionado e chegou à rua principal. (...) O homem levantou as mãos e as pôs em torno do pescoço do sr. Frost. -Não - engasgou-se Simon. Destruir? Sim. Matar? Não!" [...]


Como no primeiro volumes, Sangue e Areia já começa com uma abertura instigante, onde nos deparamos com a pergunta; "Afinal onde fica a biblioteca da meia noite". Logo no final ele termina com a seguinte frase: "Talvez você devesse tomar coragem e virar a página. Afinal de contas, qual a pior coisa que poderia acontecer?..."

Sobre a Capa: Gosto muito das capas desta série. Mas falando da capa do segundo volume volume. Esse volume trás o tom do vermelho contrapondo com o preto na capa. A ilustração da caveira e os nomes são envernizados. A diagramação é simples, as letras são medianas, as folhas são brancas, seguindo o padrão dos outros volumes.

Este é o quarto livro da série Biblioteca da meia noite! E já posso lhe dizer que é o mais assustador até então. Ele foi o livro que deixou minha nuca arrepiada.

Este volume contém três contos:
Fim do Jogo: Trás a história de, um garoto viciado em vídeo game que acaba recebendo um anuncio oferendo um jogo grátis a ele, por ser um dos jogadores mais assíduos e é ai que a história começa.

A outra irmã: Trás a história de, Catherine Woollams, uma adolescente que se envolve com uma garotinha que parece estar perdida, a procura de alguém, de um amigo.

Têm alguém ai: Trás a história de, Juliet e Luke, e um misterioso caso envolvendo Luke que logo envolverá Juliet em um caminho sem volta.

Gostei dos três contos, mas dentre os três o que mais gostei foi: O primeiro conto, que leva o subtitulo do livro 'fim de jogo'. O segundo é bom, mas pra mim o primeiro é o melhor. O ultimo conto, pra mim foi mais confuso, demorei pra me conectar com a estória, mas no final me arrepiei (Não sei se me entenderam).

Um dos livros com os contos mais pesados. (pelo menos um deles eu achei bem pesadinho). Como os outros livros, é claro que eu recomendo ele sim. Leiam "Fim do Jogo". Posso dizer que o primeiro conto deste livro, é o que transforma este livro no melhor da série.

Se você ainda não conhece a série, corra logo e vá ler Biblioteca da Meia-Noite. Não preocupe-se, você poderá começar com qualquer um dos volumes que nenhum deles vai atrapalhar sua leitura, pois cada livro contém 3 contos, e nenhum interliga outro, então não há problema algum se começar por outro volume!

Qual minha nota para o livro:



Autor: Nick Shadow
Páginas: 128
Editora: Prumo

Sinopse: Neste livro, ouvimos a história da irmã gêmea do mal; nos encontramos com Simon, que não consegue parar de jogar seu jogo de computador destrutivo, mesmo quando ele percebe que o jogo é real... e Juliet, que está recebendo mensagens de texto de um menino que morreu há mais de um ano atrás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.