sábado, 12 de janeiro de 2013

Resenha: Beck {Live Action}

Título original: Beck
Gênero: drama, música 
Direção: Yukihiko Tsutsumi
Roteiro: Harold Sakuishi (mangá)
Produção: Suketsuku Noda, Shosaku Ohyama, Hiroyasu Murakami, Hiroyasu Asami, Naoki Kitagawa
Cinematografia: Satoru Karasawa
Estréia em: 4 setembro 2010
Duração: 145 min.
Estúdio e Distribuidora: Shochiku
Idioma: Japonês
País de Origem: Japan

Sinopse: Koyuki (Sato Takeru) é um estudante do ensino médio que leva uma vida entendiante e parada até que um dia ele encontra um cachorro sendo maltrado por estrangeiros e decidi ajudar. O dono do cachorro, Minami Ryusuke (Mizushima Hiro), é um talentoso guitarrista que como recompensa dá uma guitarra ao Koyuki. Desse dia em diante, a vida de Koyuki vai mudar completamente...

Minha Opinião: BECK mostra um pouco das dificuldades que uma banda enfrenta na vida real, muitos irão se identificar com o filme, principalmente aqueles que têm uma banda.

Sinceramente, eu nem sabia que tinha um filme quando comecei aolhar o anime, demorou um bom tempo pra descobrir este live, e ainda mais para olhar, pois não encontrava em nenhum site, nem pra baixar nem pra olhar online, o que me deixou frustada, pois queria muito ver este live. 

O filme traz um resumão do anime e como toda adaptação, sofre alguns cortes na história. Claro que for comparar com o anime, falto algo aqui e ali no roteiro que não seguiu, mas não vou me abster a falar se esta seguindo ou não, pois não li o inicio que seria o mangá pra poder fazer comparações mais sérias de qual segue mais que o outro. O que importa é que a essência da estória encontra-se neste filme.

Uma coisa só que não gostei muito foi quando 'Koyuki' cantava ficava sem voz. Pra quem não conhece o anime é uma curiosidade você descobrir como será a voz dele que encanta tanto assim, mas pra mim que já vi o anime, e escuto a discografia, foi um ponto negativo, mas nada que deixe uma falha grave pelo contrario.

Outro ponto foi as poucas músicas no filme, o anime contém mais música. Penso ter ficado chateada, pois sou fã de Beck, já escutei e ainda escuto o Cd deles, e ver tão poucas músicas no filme e não ter o Koyuki cantando como no anime me chateou um pouquinho!

Gostei das escolhas dos atores, eles encaixaram perfeitamente com cada uma das personalidades dos personagens do anime/mangá. 


Ainda não li o mangá, mas logo lerei é a unica coisa de Beck que me falta. Então pra você que está ouvindo/lendo pela primeira vez a respeito de Beck leia o mangá, veja o anime, escute o cd deles e pra completar olhe este live action. Aconselho a vocês olhar o anime primeiro, depois o live action ;)

Olhar esse live só me deixou com mais vontade ainda de rever o anime.Mas farei uma escolha diferente e vou ler o mais breve possível o mangá, ai depois eu mato a saudade do anime. Por enquanto fico aqui curtindo as músicas de Beck!

A trilha sonora do filme conta com a música Around the World do Red Hot Chili Peppers como tema de abertura e com Don't Look Back in Anger do Oasis como encerramento.

Sempre termino Beck com um gostinho de quero muito mais. O filme é muito bom, quem não viu ainda, precisa ver! Impossível você não se apaixonar e se apegar a estória de Beck! Recomendo o filme para os fãs do mangá, anime e também para aqueles que gostam de rock!

AVALIAÇÃO

6 comentários:

  1. Oie Flor estou participando da União das bloqueiras e adorei sei blog *-*
    Estou seguindo ,pode seguir de volta haha
    http://lovelifedreams1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ❝Que bom que gostou do meu blog. Já estou indo conhecer e seguir seu blog!❞

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Bjus -- Angel ;)

      Excluir
  2. Oi querida obrigado por visitar e seguir o Arte de Educar, já estou seguindo também , uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ↻Não precisa agradecer! Obrigada por vir conhecer meu blog!
      Beijos ;**

      Excluir
  3. Oi flor,

    Como vai?

    Amei o seu blog!
    Parabéns!!!
    Ansiosa para as próximas postagens.
    Já estou fazendo parte deste cantinho tão encantador, faça-me uma visita ao meu blog e se gostar será um imenso prazer em te-lá em meu cantinho.
    http://melbernardo.blogspot.com

    Bjok@s e sucessos


    Seria muito bom se fizéssemos parceria,ficaria imensamente feliz.Depois me explica como funciona.

    Desde já agradeço anjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ↻Olá querida, fiquei muito feliz ao ler seu comentário, por ter gostado do meu blog (...)Já estou retribuindo e seguindo seu blog!
      Ficarei muito feliz de ser sua parceira também!

      Obrigada pelo Comentário!
      Beijos ;**

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.