domingo, 24 de março de 2013

Crítica sobre: Anjo Amador {Livro}

"- Então você ainda nem chegou as Boas Vindas. Onde está seu anjo? Ele deveria estar aqui com você.- Eu não sei. Nunca tive um. É por isso que pensei que deveria ficar nessa fila Sarah, tudo que sei é que quero ir para casa.
- Apesar do fato de você não ter um anjo, minha cara Ashley, estou certa que essa está não é sua fila.
- Então que fila é esta?
- Ashley, está é a fila dos guardiões recém nomeados…
Mal ouviu a palavra de Sarah e ela se foi…"


De começo, esta capa não tinha me chamado atenção. (Vendo ela na web ainda não me chama tanto a atenção). Mas assim que peguei o livro em minhas mãos e vi a capa ao vivo (risos), não resisti e me apaixonei por ela. Acabei indo a procura da capa americana, e entre as ambas, a brasileira ganhou no meu quesito de lindeza!
Tanto a capa, quanto a diagramação do livro estão belíssimas A editora fez um belo trabalho. A Capa é laminada ( o que eu chamo, não sei como vocês chamam quando a capa tem esse brilho prateado). Os Capítulos são separados, contando ao total com "26" capítulos eles não têm nome, são numerados e ao lado do numero ah assas de anjos, o que deixa o livro mais fofinho ainda. A letra é mediana, as folhas são amarelinhas, o que facilita a leitura.

Não esperava receber este livro, então ele foi uma boa surpresa, e por isso preciso começar minha resenha/opinião avisando a vocês que a estória é direcionada a determinado publico. E se não for o momento de você ler está estória e também se não quer algo meio sessão da tarde. Aconselho que deixe o livro para outro momento, pois você pode acabar tendo opiniões negativas se não quiser ler algo levinho e fofinho, esta não será uma boa indicação!
Bom então falando sobre minhas sensações e estória do livro. Como a sinopse já trás, Anjo amador, vai contar a estória de Ashley e Cannon. Ela que por um erro se torna anjo da quarta do vocalista dos seus sonhos.

Sobre os personagens, gostei de todos, e considero cativantes, pois cada um me tocou/mexeu de uma forma. Mas é claro que tenho meu preferido, e ele é o anjo da guarda de Jonathan o meu querido Will, pra quem leu o livro já imagina um dos motivos de ter amado-o, mas fora o mais obvio para mim ele foi um dos melhores personagens. Queria que ele tivesse mais foca, mas não reclamo, pois sei que o foco do romance não era ele, mas isso não me impede de querer mais um pouquinho dele né.

No decorrer da leitura, contive muitas emoções, surpresa, curiosidade e até um pouquinho de ansiedade pelo final da história. Mas quando enfim chegou no ápice de tudo acabei me decepcionando um pouco com o enredo.
A narrativa da autora é maravilhosa, ela escreve muito bem. A linguagem é fácil rápida, e muito gostosinha de ler. A estória em si tem um plano de fundo instigante, que lhe deixa curioso para saber o que vai acontecer.

Quando pensei que a autora começaria a amarar todos os nós soltos que ela deixou na estória, fui surpreendida por uma estória que se transformou de fofa, bonitinha, boa para WTF. Parecia que estava a ver cinematics de um jogo e não o enceramento de uma estória. Faltou muitos nós, a serem amarados o que me deixou com um vácuo dentro de mim!

Não que, não tenha gostado da estória, pelo contrario, este é um dos romances frufru, que não são para mim idade, mas que eu adorei, mesmo tendo defeitos aqui e ali. Mesmo Anjo Amador sendo um romance para determinado publico, o que me deixou o tempo inteiro com a sensação de voltar uns anos atrás, e de estar olhando um filme da sessão da tarde, daqueles bem fofinhos para menininhas.
Afinal, aquele foi o final ?? Ou o livro vai ter uma continuação?? Por favor que tenha uma continuação, pois terminei ele com muitas perguntas e dúvidas que não foram respondidas.

Pra quem acompanhou minha opinião até o final, percebeu que mesmo, mostrando a vocês os pontos negativos que encontrei no decorrer da estória do livro, ele não deixou de me conquistar, e com isso ele levou suas quase quatro estrelinhas pois fico na torcida que minhas dúvidas ainda serão sanadas. E bom a estória é fofinha e me conquistou não adianta.


Qual minha nota para o livro:


Autora: Karri Thompson
Páginas: 256
Editora: Jangada

Sinopse: Com apenas 18 anos, Ashley não é uma adolescente comum. Ela não apenas está morta, como, depois de sua morte, entrou por engano na fila errada - uma fila destinada a anjos da guarda treinados, prestes a iniciar a sua missão na Terra. Com um par de asas nas costas, ela é enviada para Los Angeles com a tarefa de substituir um anjo cuja "missão" era proteger ninguém menos do que o sexy roqueiro Cannon Michaels, líder da banda Sendher, o maior ídolo de Ashley. Enquanto tenta compreender o comportamento de Cannon, um jovem mimado e imprudente, com um estilo de vida totalmente "rock and roll", Ashley está longe de satisfazer os requisitos de um verdadeiro anjo da guarda. Ela sente falta da família e dos amigos, tem dificuldade para aceitar a própria morte, e acaba pondo em risco a sua missão como anjo e a própria vida de Cannon ao se apaixonar perdidamente por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.