terça-feira, 14 de maio de 2013

Crítica sobre: Áurica {Livro}












O livro conta a estória de Anna Rogan, e seus dois amigos Rei e Seth. Uma amizade rica e linda, que o trio preserva desde criança. Mas tudo muda, Anna, mantém em segredo de todos menos de Rei, que ela consegue sair do corpo. Este fato ajudará e arruinará sua vida, ponde em risco um de seus amigos. Em busca de entender mais sobre almas, e como recuperar seu corpo, ajudar seu amigo e descobrir o amor, Anna enfrentar alguns obstáculos, para recuperar o que perdeu.

Quando recebi a release, do livro já me interessei pela leitura. Não procurei saber muito a respeito do livro, nem opiniões de quem já tinha lido quis ler. Esse foi um livro que quis que me surpreendesse, e acreditem ele me surpreendeu e entrou pra lista dos meus favoritos.

Separei Áurica para ler, nas idas para faculdade. O Problema é conseguir ler no ônibus, alguém sempre me chama, o motorista desliga a luz, e se eu peço pra ligar o pessoal me enforca (Sim, eu sou sempre a única lendo no ônibus). Isso foi me aborrecendo não queria parar de ler, pois o livro estava muito bom, então assim que cheguei em casa, fui pro meu cantinho coloquei uma música de fundo e devorei Áurica. O ponto negativo desta fez, foi o livro ter acabado. Sabe quando você termina um livro querendo mais mais. Bom foi assim comigo em Áurica!

O que falar sobre a capa.?? Ela foi a primeira coisa que me chamou a atenção para o livro, não adianta esse é um dos livros que eu leria só pela capa. Sim eu li a sinopse e foi outro motivo que me chamou a atenção, mas eu não posso dizer que foi o primeiro motivos, pois a capa me prendeu, e a sinopse me instigou.

Adoro tons de azuis, e essa capa traz belos tons. A Cachoeira a garota na capa flutuando, representam muito bem o conteúdo da estória. Já sobre a diagramação do texto. A Editora fez um bom trabalho, a fonte é de tamanho padrão (12), não sei dizer a fonte escolhida, mas ela não parece ser times. As folhas são amarelinhas, os capítulos são separados contando ao total em 38 capítulos.A mudança na fonte do texto quando Anna está a conversar na forma de alma. A pequenos erros de português/digital, nada que atrapalhe a leitura. A Editora está de parabéns pelo ótimo trabalho realizado neste livro. Não posso falar a respeito da tradução, pois não leio em inglês. Então se você já leu Áurica e já comparou com a tradução deixe sua opinião aqui!

A narrativa da autora flui, de maneira ótima. Ela não entedia. Você começa a ler e nem percebe o tempo passar. Com uma narrativa fluente, rápida e de fácil entendimento a autora te conquista. E O que falar dos personagens. Gostei de todos eles. Personagens bem construídos, cada um retem um papel muito importante para a estória. É difícil escolher um favorito, pois todos me conquistaram de maneiras diferente mas não posso negar a você que Rei se tornou o meu TDB da estória, apaixonei-me por ele, e desejaria ter um Rei só pra mim! (Boba).

Ah tantos pontos que gostaria de ressaltar sobre a leitura, mas se fizer, acabarei por me estender de mais. Ai a resenha ficará gigante, e não sei se agradará a quem não gosta de ler resenhas enormes!
Acredito que nem preciso repetir o quanto gostei do livro. Está óbvio isto na resenha né. Não esqueçam que esta são minhas sensações, minha opinião. Você pode ter uma opinião diferente da minha, então não se aborreçam se o livro não for tudo pra vocês o que ele foi pra mim, ok!

É tão bom quando você não espera nada do livro e ele te surpreende positivamente. Espero que Áurica te surpreenda, envolva e te conquiste como me conquistou.

O que você faria se alguém se apossasse do seu corpo e da sua vida?
E acusasse injustamente seu amigo de assassinato?
Descubra os segredos de Áurica!


Qual minha nota para o livro:


Autor: Gina Rosati
Páginas: 302
Editora: Jangada

Sinopse: Anna Rogan é uma garota aparentemente normal, mas esconde um grande segredo: ela consegue sair do corpo e fazer viagens astrais. Quando ocorre um acidente fatal, Taylor, uma colega de escola, toma posse do corpo de Anna e passa a viver como se fosse ela, ameaçando transformar o incrível passatempo num verdadeiro pesadelo. Diante da perspectiva de ficar presa no vácuo e nunca mais ser vista, ouvida ou tocada, Anna resolve pedir ajuda a seu melhor amigo, Rei. Agora os dois têm não só que recuperar o corpo de Anna como também impedir Taylor de acusar um amigo em comum de ser responsável pela sua morte. Juntos, Rei e Anna arquitetam um plano para salvar o amigo, mas são surpreendidos pela paixão que começa a brotar entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.