sábado, 15 de junho de 2013

Crítica sobre: Amy Winehouse {Quadrinho}

“Você viu que o Kurt Cobain morreu?”
“Vi. Dizem que deu um tiro na cabeça, mas não acredito.”
“Tem razão, é muito estranho. Acho que foi coisa do Clube dos 27”
“Foi o quê?”
“Bom, você sabe... todos esses músicos famosos que morreram logo aos 27 anos. Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, o cara dos Stones... E agora Kurt. Tem também um cara do jazz, mas não lembro o nome dele.”

Lembro que recebi a Hq, assim que coloquei o pé pra fora pra ir pegar o ônibus para faculdade, só assinei o papel de recebimento e me fui pra rodoviária. No caminho da minha cidade até a cidade onde estudo, acabei devorando a Hq, e relendo alguns pontos no intervalado.

No decorrer da leitura, fiquei um vontade de ir escutando suas músicas, mas não tinha levado nada pra escutar. Assim que cheguei em casa tive que escutar algumas de suas músicas, foi como se para exorcizar a estória lida precisa terminar com música. E digo foi muito bom!




O ponto negativo a repeito da Hq, em si mais da série é a demora que serão lançados as continuações do Clube 27. Você termina a HQ numa ânsia de querer ver como que ficou a dos outros artistas. 

Quem não é fã, mas quer conhecer a respeito destes grandes nomes, está é uma ótima opção. Rápida, divertida e bem gostosinha de ler, quando menos vocês esperar terminou a leitura da Hq. E acredito que como eu, vocês também passaram para o segundo passo é correr pro tio google e pesquisar mais a respeito do artista.

Para quem é fã, a Hq não trás novidades, mas não deixe de valer a pena ler. Acredito que todo fã precisa ter a HQ, da Amy na sua coleção. E pra quem não é fã e tem curiosidade como já falei essa é um oportunidade de conhecer a trajetória da cantora.

Algumas informações:


O Clube dos 27 , também às vezes conhecido como o Para Sempre Clube 27 ou Clube 27 , é um grupo de músicos do Rock ou blues influentes que morreram aos 27 anos de idade, principalmente devido ao abuso de álcool, drogas e acidentes, em alguns dos casos suicídio.

A história em quadrinhos também vai contar um pouco da vida de outros músicos, como Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Jimi Hendrix. O segundo volume será sobre o ex-líder do Nirvana, morto em 1994, mas a HQ do artista chega ao Brasil somente em 2014.


Qual minha nota para o livro:



Autor: Eudeline -Goffette -Fernandez
Páginas: 48
Editora: Conrad

Sinopse: Amy Winehouse é o primeiro título da coleção O Clube dos 27 e traz ao leitor a vida atribulada da cantora cuja voz inconfundível fez a alegria dos amantes de soul. A infância marcada pela separação dos pais, a importância da música desde cedo em sua vida, os relacionamentos difíceis, depressões repetitivas, vício em drogas, alcoolismo e temperamento explosivo... Amy deixou para trás um rastro de pólvora e, mais de um ano depois, o mistério persiste a cerca de sua morte. O Clube dos 27 traz em quadrinhos a vida, carreira e morte de um grupo de artistas e músicos influentes que faleceram aos 27 anos em circunstâncias perturbadoras, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Brian Jones e Kurt Cobain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.